Polícias Civil e Militar deflagram operação contra o tráfico em MG

De acordo com as informações, no total, foram cumpridos três mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão durante a operação

3

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar (PM), realizada nesta quinta-feira (08), culminou na segunda fase de uma operação que visa a repressão a atividades de organizações criminosas voltadas, principalmente, ao tráfico de drogas e demais crimes relacionados, em Uberlândia e no Triângulo Mineiro como um todo.

Adolescente é apreendido com arma alemã usada na Segunda Guerra Mundial

De acordo com as informações repassadas pela PCMG, no total, foram cumpridos três mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão.

Segundo o chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, o delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, que é o responsável pela operação, a intervenção realizada nesta quinta e na fase anterior, deflagrada em novembro de 2020, é resultado de esforços integrados de levantamento e investigação dos órgãos de Segurança Pública.

“Tal trabalho demonstrou ao Poder Judiciário toda a seriedade das respectivas equipes, o que possibilitou a expedição dos mandados. O binômio integração e profissionalismo dos policiais, atuando de forma coesa, deram a devida resposta à criminalidade local”, explicou Marcos Brandão.

De acordo com ele, as medidas cautelares foram cumpridas simultaneamente, concentradas, sobretudo, em bairros em que o fluxo de drogas é maior. Além das três prisões, a PCMG revelou que um adolescente foi apreendido.

As equipes ainda arrecadaram R$ 10 mil de origem ilícita.  “O objetivo da operação, atacando os principais responsáveis pelo comércio ilícito de entorpecentes, impacta diretamente na repressão aos delitos contra o patrimônio e contra a pessoa”, relatou o delegado.

Segundo ele, a operação também serve para dificultar o tráfico e combater esses outros crimes, aumentando a sensação de segurança da população. Por fim, a PCMG relatou que participaram da operação, aproximadamente, 50 policiais civis e 50 policiais militares, com apoio aéreo da PM.

PRF apreende quase 400 quilos de maconha em caminhonete roubada

Leia Também:

3 Comentários
  1. […] Polícias Civil e Militar deflagram operação contra o tráfico em MG […]

  2. […] Polícias Civil e Militar deflagram operação contra o tráfico em MG […]

  3. […] Leia também: Polícias Civil e Militar deflagram operação contra o tráfico em MG […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.