Policial federal é morto ao tentar evitar assalto

De acordo com as informações, o policial federal levou ao menos nove tiros e acabou morrendo na hora

1

Um policial federal foi morto a tiros no fim da noite de sexta-feira (26), depois de tentar impedir um assalto em Foz do Iguaçu, no Paraná. De acordo com as informações divulgadas neste sábado (27) pela Polícia Civil, o agente foi identificado como Fernando José Coutinho, de 63 anos.

Leia também: Presos terão que pagar pelo uso de tornozeleira eletrônica em MT

De acordo com a polícia, a vítima levou ao menos nove tiros e morreu na hora. As pessoas que estavam na residência não se feriram. O suspeito do crime, identificado como Marcelo Mariano da Silva, 34 anos, fugiu em uma motocicleta, mas acabou sendo localizado rapidamente pela Polícia Militar (PM).

De acordo com as informações, o policial federal levou ao menos nove tiros e acabou morrendo na hora. (Foto: reprodução)
De acordo com as informações, o policial federal levou ao menos nove tiros e acabou morrendo na hora. (Foto: reprodução)

Na hora da fuga, ele também trocou tiros com os policiais militares, mas, desta vez, acabou sendo atingido pelos agentes. Com isso, o acusado precisou ser socorrido e encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Municipal, com escolta policial. Segundo a unidade, o estado de saúde do suspeito não é grave.

Segundo as informações da polícia, o criminoso tem vários antecedentes criminais e a moto que ele usou para tentar fugir dos agentes é roubada. De acordo com a Polícia Civil, a Polícia Federal (PF) vai auxiliar na investigação do caso. 

Policiais morreram mais em 2020

Na última sexta (26), um estudo divulgado pela coordenação estadual do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), mostrou que o caso do policial federal morto durante o confronto em Foz do Iguaçu é uma tendência que vem desde 2020.

Isso porque os números do Gaeco revelaram que, no ano passado 380 policiais morreram no estado durante confrontos. Considerando-se que em 2019 ocorreram 307 mortes, o número indica um crescimento de 73 mortes, ou seja, um aumento de 23%.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Policial federal é morto ao tentar evitar assalto […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.