Polícia prende homem apontado como um dos mais atuantes ladrões de banco do país

A polícia tentava monitorar o criminoso ao menos desde 2014, quando ele foi resgatado por membros de sua quadrilha do Centro de Detenção Provisória

1

A polícia prendeu nesta quarta-feira (13) em Limeira, no interior de São Paulo, um homem considerado como um dos assaltantes de banco mais atuantes do Brasil. De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o suspeito, de 45 anos, esteve à frente do maior roubo a uma base de transportes de valores, em 2017, no Paraguai – os ladrões levaram cerca de R$ 120 milhões.

Leia também: Marido ataca esposa com óleo quente e é preso

Chamado pela Polícia Civil de “assaltante fantasma”, pois não se encontra na lista de procurados, Davi Marques dos Santos, também é apontado como um dos criadores do chamado “novo cangaço”, em que bandidos roubam agências bancárias e casas lotéricas, desde o ano 2000, em cidades do interior da Bahia, Pernambuco e Maranhão.

De acordo com o Deic, a polícia tentava monitorar o criminoso desde 2014. À época, o homem foi resgatado do Centro de Detenção Provisória de Franco da Rocha, na Grande SP, por membros da facção criminosa o qual faz parte.

Polícia prende homem apontado como um dos mais atuantes ladrões de banco do país
A polícia tentava monitorar o criminoso ao menos desde 2014, quando ele foi resgatado por membros de sua quadrilha do Centro de Detenção Provisória. (Foto: reprodução)

Além do assalto de 2017, a polícia crê que o suspeito também esteve presente a um ataque em Santo André e outro em Santos, ambas as cidades no estado de São Paulo. Em ambas as localidades, o foco foi o mesmo: uma transportadora de valores.

Em nota, a Polícia Civil revelou que as especialidades do suspeito são invasões e explosões de empresas de transportes de valores, agências bancárias e aviões pagadores. O Deic não deu muitas informações sobre a investigação.

No entanto, sabe-se que a entidade descobriu a residência do ladrão, no interior paulista, onde o prendeu nesta quarta, em cumprimento a mandado de prisão, pelo fato de ele ser foragido do sistema carcerário.

Por fim, a polícia relatou que, quando foi abordado, ele não reagiu, em sua casa, com piscina e área verde, a polícia não encontrou nenhuma arma, explosivo ou ferramenta usados nos roubos atribuídos ao criminoso.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Polícia prende homem apontado como um dos mais atuantes ladrões de banco do país […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.