Polícia prende bombeiro suspeito de atropelar e matar ciclista no RJ

Cláudio pedalava em uma avenida quando foi atingido pelo HB20 dirigido pelo bombeiro, que saiu do carro e fugiu a pé, sem prestar socorro à vítima

3

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (11) um bombeiro suspeito de atropelar e matar um ciclista no bairro do Recreio, no Rio de Janeiro, no final desta madrugada.

Leia também: Homem é morto pela companheira em apartamento de luxo de Salvador

De acordo com as informações, o acidente ocorreu próximo às 6h. Cláudio Leite da Silva, de 57 anos, pedalava em uma avenida quando foi atingido pelo HB20 dirigido pelo capitão do Corpo de Bombeiros João Maurício Correia Passos.

Cláudio pedalava em uma avenida quando foi atingido pelo HB20 dirigido pelo bombeiro. (Foto: reprodução)
Cláudio pedalava em uma avenida quando foi atingido pelo HB20 dirigido pelo bombeiro. (Foto: reprodução)

Logo após acertar Cláudio, o veículo acabou batendo 300 metros à frente, subindo no meio-fio. Após o acidente, que matou na hora a vítima, o bombeiro abandonou o carro, que foi encontrado por agentes da Polícia Militar (PM) que localizaram, no veículo, os documentos do militar.

O carro do bombeiro ficou totalmente destruído. (Foto: reprodução)

Segundo o bombeiro, ele fugiu porque estava com medo de ser linchado pelas pessoas que estavam no local.  Um homem que trabalha num quiosque viu quando João Maurício saiu do veículo após a batida.

Testemunha afirma que bombeiro estava bêbado 

Em entrevista ao programa “Bom dia Rio”, uma testemunha afirmou que o bombeiro estava muito embriagado. “A gente viu garrafas de bebida dentro do carro. Eram umas quatro garrafas”, disse o homem. O vídeo abaixo foi gravado antes do acidente e mostra o bombeiro com uma garrafa de bebida alcoólica.

 

Além disso, testemunhas revelaram que o suspeito estava em alta velocidade e, após ser alertado de que havia atropelado Cláudio, que era casado, não tinha filhos e costumava pedalar diariamente, o bombeiro fugiu.

Também ao “Bom dia Rio”, um amigo de Carlos, além de explicar um pouco como a vítima era, revelou que já perdeu outros amigos do ciclismo de maneira trágica. ” O Cláudio era um taxista aposentado, pedala todos os dias e era, assim como todos nós, apaixonado pelo ciclismo. Eu pedalo há 30 anos e já perdi cinco amigos dessa forma fatal”, explicou.

Por fim, ele conta que acidentes envolvendo ciclistas são comuns na região. “A gente sai todos os dias 4h30, cinco horas da manhã. Esse tipo de acidente é uma coisa corriqueira, principalmente aqui no Recreio. Isso porque as pessoas saem das baladas. Enfim… A gente tá sempre exposto a esse tipo de acidente”, finalizou.

Leia Também:

3 Comentários
  1. […] Leia também: Polícia prende bombeiro suspeito de atropelar e matar ciclista no RJ […]

  2. […] Leia também: Polícia prende bombeiro suspeito de atropelar e matar ciclista no RJ […]

  3. […] Leia também: Polícia prende bombeiro suspeito de atropelar e matar ciclista no RJ […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.