Polícia investiga falso médico que aplica golpe em familiares de pacientes com Covid-19 em SP

A mulher chegou a gravar a conversa com o criminoso, que afirmava que sua mãe, que se recupera da Covid-19, precisava de um tratamento especial

3

Golpistas estão usando a vulnerabilidade emocional de parentes de pacientes internados com Covid-19 e tentando arrancar dinheiro dessas pessoas. Para isso, os criminosos estão ligando para eles, apresentando-se como médicos e afirmando que precisam de dinheiro para procedimentos, remédios ou tratamentos urgentes.

Técnica de enfermagem é presa com restos de vacina da Covid-19 no Rio

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, um inquérito para investigar os casos já foi aberto. Em matéria divulgada pela “Rede Globo”, nesta quarta (14), o familiar de um paciente internado no Hospital Alvorada, localizado na Zona Sul de São Paulo, revelou que recebeu a ligação e depositou o dinheiro na conta do estelionatário.

Ainda na matéria, uma outra vítima relata que, por pouco, não caiu no golpe. Segundo ela, o depósito só não foi realizado porque ela decidiu conversar antes com um amigo enfermeiro, que a alertou que o caso se tratava de um golpe.

A mulher chegou a gravar a conversa com o criminoso, que afirmava que sua mãe, que se recupera da Covid-19 no Hospital Alvorada, precisava de um tratamento especial. Na conversa, o criminoso disse que o procedimento ficaria em casa R$ 10 mil.

De acordo com a polícia, a ligação foi feita por um falso médico que não trabalha no hospital e mesmo assim deu um diagnóstico grave sobre a paciente.

“Fiquei apavorada, eu sabia que realmente meu familiar estava com dificuldade de melhora no quadro e pensei em pagar, em fazer o que tinha que ser feito”, disse a vítima à “Rede Globo”.

Polícia investiga falso médico que aplica golpe em familiares de pacientes com Covid-19 em SP
A mulher chegou a gravar a conversa com o criminoso, que afirmava que sua mãe, que se recupera da Covid-19 no Hospital Alvorada, precisava de um tratamento especial. (Foto: reprodução)

Falso médico mira famílias vulneráveis

De acordo com o enfermeiro que fez o alerta, os familiares acabam caindo no golpe por estarem vulneráveis com a situação do familiar.

“Em menos de meia hora, entre o médico pedir o exame e nós encaminharmos o paciente para o setor de realização do exame, retornamos para a UTI, e o familiar já tinha feito o pagamento. A família acaba acreditando”, disse o profissional.

Em nota, o Hospital Alvorada informou que está fazendo uma campanha de alerta sobre o risco de golpe. Além disso, o Sindicato dos Hospitais Particulares (SindHosp) afirmou que, em caso de dúvida sobre o estado dos pacientes, os familiares devem buscar de imediato a administração do hospital.

Leia também: Bolsonaro é “responsável por uma parcela considerável” das quase 380 mil mortes por Covid-19, diz Doria

Leia Também:

3 Comentários
  1. […] Polícia investiga falso médico que aplica golpe em familiares de pacientes com Covid-19 em SP […]

  2. […] Leia também: Polícia investiga falso médico que aplica golpe em familiares de pacientes com Covid-19 em SP […]

  3. […] Polícia investiga falso médico que aplica golpe em familiares de pacientes com Covid-19 em SP […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.