Polícia apreende adolescente suspeito de matar neto de Luciano do Valle

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente, de 15 anos, é o acusado de ter atirado na cabeça de Lucas Valle, durante um assalto na semana passada

0

Agentes da Polícia Civil apreenderam, na quinta-feira (23), um adolescente, de 15 anos, apontado como sendo a pessoa que atirou e matou o gerente comercial Lucas do Valle, de 29 anos, neto do narrador Luciano do Valle, no último dia 15 de setembro.

O crime foi registrado durante um assalto na Zona Sul de São Paulo. Lucas levou um tiro na cabeça e foi até socorrido. Todavia, acabou não resistindo ao ferimento e morreu.

Durante as investigações, a Polícia Civil colheu as câmeras de segurança da região e constatou que o crime aconteceu quando dois criminosos em uma moto abordaram o gerente comercial.

Segundo a polícia civil, após ser apreendido, o adolescente foi encaminhado para uma unidade da Fundação Casa, onde deverá receber medidas socioeducativas, visto que tem menos de 18 anos.

Outro preso

O suspeito capturado na quinta (23) foi o segundo encontrado pela polícia. O primeiro, maior de idade, foi preso no dia 17 deste mês, também suspeito de ter participado do latrocínio, um roubo seguido de morte, mas não ativamente.

Segundo a polícia, o suspeito em questão era dono da moto Honda, usada no crime que acabou com a vida de Lucas do Valle. No mesmo dia, os agentes também encontraram o veículo que era da vítima.

Além dos dois suspeitos, a polícia ainda procura um outro acusado, que seria quem estava com o adolescente na hora do crime, pilotando a motocicleta.

A morte de Lucas do Valle

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Lucas do Valle foi morto durante um assalto na Zona Sul da capital paulista. Segundo a pasta, a vítima foi atingida no momento em que chegava para trabalhar.

Na ocasião, ele foi abordado por dois homens em uma moto. Logo após anunciar o assalto e disparar contra o jovem, os criminosos fugiram.

Lucas era neto do narrador esportivo Luciano do Valle. De acordo com sua mãe, ele sonhava seguir os passos do avô,  que acabou morrendo em 2014, aos 66 anos, após ter passado mal, momentos antes de cobrir um jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Leia também: Justiça concede benefício do semiaberto para jovem que matou o ex-namorado durante sexo

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.