Pode pegar COVID-19 duas vezes? Entenda as pesquisas

0

Segundo estudos, pode pegar covid-19 duas vezes. Existem atualmente cinco casos documentados de pacientes em todo o mundo que foram infectados pela segunda vez.

Portanto, os cientistas estão tentando entender o que isso significa para nossas chances de obter imunidade.

Pode pegar COVID-19 duas vezes

Pode pegar covid-19 duas vezes: Entenda mais sobre a pesquisa

Depois de apresentar suas descobertas sobre um homem de 25 anos que teve resultado positivo para covid-19 duas vezes em alguns meses, os pesquisadores acreditam que mais trabalhos são necessários para avaliar as reações imunológicas in vitro após reinfecção.

Os sintomas pioram na segunda vez

O estudo não apenas confirma que uma pessoa pode pegar covid-19 duas vezes em um curto espaço de tempo, como também descobriu que os sintomas poderiam ser consideravelmente piores na segunda vez.

O paciente de Nevada contraiu o vírus pela primeira vez em abril de 2020. Mais tarde, ele deu negativo duas vezes. Mas, em junho, ele procurou atendimento depois de sentir febre, dor de cabeça, tontura, tosse, náusea e diarreia. Ele testou positivo no hospital. Ele já se recuperou da segunda infecção e está de volta em casa.

No entanto, a exposição anterior ao vírus pode não garantir imunidade total em todos os casos. Todos os indivíduos, previamente diagnosticados com covid-19 ou não, devem tomar precauções idênticas para evitar a infecção.

Ainda existem muitas incógnitas sobre as infecções e a resposta do sistema imunológico. Mas as descobertas indicam que uma infecção anterior por covid-19 pode não necessariamente proteger contra infecções futuras.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.