Pocchetino e Nagelsmann surgem como favoritos para lugar de Pep no City

0

Segundo informação do jornal britânico Daily Mail, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, carece de tomar uma decisão reta sobre seu destino no lado azul de Manchester.

Visto que seu contrato com os Citizens se encerra ao final dessa temporada e não há a especulação de renovação por parte do treinador que costuma fazer trabalhos menores em suas passagens pelos clubes.

pocchetino twitter tottenham
Pochettino nos tempos de Spurs / Foto: Twitter Tottenham

De normalmente, no máximo, três anos. Limite que ele superou no comando do time celeste. Diante disso, dois nomes surgiram especulados para uma possível substituição, o argentino Mauricio Pocchetino, ex-treinador do Tottenham – recentemente ligado ao Real Madrid – e de Julian Nagelsmann, cria do Mainz 05, que revelou Jurgen Klopp para o futebol mundial.

Guardiola não parece feliz em mais uma temporada no City

Depois de ver o Liverpool conquistar a Champions e a Premier League em anos seguidos e perder a primazia dos recordes da liga inglesa para os Reds, Guardiola tem se mostrado muito irritado nas coletivas de imprensa.

Uma impaciência característica do treinador catalão que se agrava em momentos de crise. No entanto, justamente esse temperamento, o tornou tão bem-sucedido em outros momentos. Tal qual na parceria com Messi no Barcelona.

Porém, sem o pequeno gênio, nem ele, nem Guardiola obtiveram o mesmo sucesso. Tendo Lionel apenas uma Champions, com o apoio de Neymar e Suarez e Pep, mais nenhuma nas suas passagens por Bayern e City.

Portanto, um final de casamento com prejuízos de ambas as partes. Dessa forma, é aguardo se a vinda de Messi para o City se concretizará independente do fico de Guardiola.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.