PMs atiram e matam foragido que estava com as mãos na cabeça em SP

A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (24), dois agentes da Polícia Militar (PM) acusados de terem executado um homem foragido da Justiça por tentativa de homicídio, de 26 anos, mesmo depois que ele tinha colocado suas mãos na cabeça e não apresentava nenhum tipo de resistência.

O caso, que aconteceu em Ourinhos, no interior de São Paulo, acabou sendo registrado por câmeras de segurança, que mostraram o momento em que Murilo Henrique Junqueira está próximo de uma casa com as mãos na cabeça. Em dado momento, ele anda um pouco e, logo sem seguida, é baleado com o primeiro tiro efetuado por um dos policiais, o subtenente Alexandre David Zanete, 49 anos.

Instantes depois, o PM volta a disparar contra o jovem, que acaba caindo. Ainda na gravação, é possível notar que o outro agente, o cabo João Paula Herrera de Campos, 37 anos, se aproxima do homem, abaixa e efetua o terceiro disparo.

Depois do fato, os agentes, que não sabiam que a cena havia sido gravada, alegaram que agiram em legítima defesa, reagindo a uma ação do criminoso. Todavia, depois que as imagens foram reveladas e analisadas, a Justiça pediu a prisão temporária dos dois PMs envolvidos no caso.

Segundo Antônio José Fernandes Vieira, delegado responsável pelo caso, “com a obtenção das imagens”, percebeu-se que a “a versão apresentada pelos policiais no plantão, que teria ocorrido legítima defesa, não se sustentava”.

Os PMs disseram que agiram em legítima defesa, reagindo a uma ação do criminoso. Todavia, imagens mostram que a vítima estava com as mãos na cabeça. (Foto: reprodução)

Polícia investiga o caso

Conforme relata a Polícia Civil, os investigadores do caso agora tentam identificar possíveis testemunhas, vizinhos da vítima, para entender o que aconteceu na ocorrência.  Para o delegado, tudo indica que a prisão dos PMs será convertida de temporária para preventiva, que é a que não tem data para acabar.

“A polícia está ouvindo moradores com objetivo de identificar testemunhas presenciais. A possibilidade é grande, inclusive já identificamos algumas. Vamos estabelecer qual foi a participação de cada policial neste evento”, afirmou o delegado.

Leia também: Médico é assassinado dentro de clínica particular na Bahia

Alisson Ficher

Recent Posts

Você usa bicarbonato de sódio errado? Veja o erro que pode custar caro!

Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…

18 horas ago

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

2 dias ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

3 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

4 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago