PMMG abre edital que pode fomentar economia, veja datas

0

O PMMG abriu um edital, durante a madrugada desta sexta-feira (11) que pode fomentar a economia brasileira com mais de 1600 vagas disponíveis, sendo 169 delas para mulheres e o restante para homens. Os valores de salários iniciais estão na faixa de R$ 3,9 mil para 40 horas de trabalho. 

Hoje (11), também foi liberado no Diário Oficial da União, DOU, os resultados do concurso para delegados que forneceria salários acima de R$ 23 mil. A carga horária também é de 40 horas semanais e remuneradas. A liberação dos editais está entre os assuntos mais abordados no Trends durante a manhã. 

Em suma, o edital do PMMG conta com 85 páginas no qual ensina quais os processo de seleção, conteúdos que caem nas provas e como deve ser realizada a prova física para os soldados. Para acessar o calendário completo, basta que você clique aqui. 

Confira, abaixo, quais são as datas para quem deseja participar do concurso:

  • 14/06/21 a 14/07/21: período de inscrições abertas através do portal PMMG. 
  • 5/07/21: prazo limite para pagar a taxa do concurso. 
  • 14/06/21 e 15/06/21: Solicitação de inscrição por isenção de taxa e entrega dos documentos. 
  • 22/06/21: Data máxima para cadastrar no sistema “SMAF” dos candidatos com pedido de isenção favorável.

A liberação dos locais em que as provas devem acontecer deve sair no dia 08 de agosto. As provas ocorrem no dia 15 de agosto com a abertura dos portões às 7 horas da manhã até as 7h50. O horário de início das provas deve ser 8 horas. 

Quem chegar atrasado, não poderá entrar. O tempo de prova vai das 8h até 11h30 e envolve questões relacionadas à humanas e exatas. No edital é possível saber todos os assuntos que devem ser estudados, tais como: figuras de linguagem, uso de ponto e vírgula e coerência gramatical. É recomendado ler o edital a partir da página 56 para saber todos os assuntos. No sumário, há a separação por tópico de assunto abordado. 

A divulgação do gabarito da prova objetiva deve ser um dia depois da realização, 16 de agosto. 

Os resultados finais das convocações devem acontecer somente no dia 13 de dezembro. 

 

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.