PM prende jovens tentando jogar maconha e celulares para dentro de presídio em MG

No local, a PM encontrou um dos suspeitos com uma bolsa com diversos sacos com maconha, além de celulares e carregadores

2

A Polícia Militar (PM) prendeu dois jovens, um de 19 e outro de 25 anos, suspeitos de tentarem jogar drogas e celulares para dentro do Presídio de Ituiutaba, Minas Gerais. De acordo com a PM, eles foram impedidos por policiais penais de entregar os materiais, e presos em sequência, nesta terça-feira (06).

Suspeito de assalto é morto a tiros e comparsa é preso em Fortaleza

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), um policial da unidade flagrou um dos jovens em cima do muro de uma casa ao lado do presídio, com uma bolsa e, assim, atirou com balas de borracha, fazendo com que ele fugisse do local.

Em nota, a pasta revelou que, instantes depois, a PM recebeu uma denúncia de uma pessoa dizendo que teria ouvido tiros e também visto um suspeito correndo próximo ao presídio e se escondendo próximo a uma casa perto da região.

Com a denúncia, os agentes foram até o local e, por lá, encontraram um dos suspeitos com uma bolsa com diversos sacos com maconha, além de celulares e carregadores.

O outro suspeito foi encontrado dentro de um banheiro do Pronto-Socorro da cidade. De acordo com a PM, ao todo, os agentes apreenderam oito celulares, oito fones de ouvido, seis carregadores de celular e 1,1 kg de maconha, divididos em 13 pacotes.

Ainda em nota, a Sejusp informou que a direção do Presídio de Ituiutaba vai instaurar uma investigação interna para identificar o destinatário do material. Ambos os detidos foram encaminhados até a delegacia da Polícia Civil.

PM apreende jovens tentando jogar maconha e celulares para dentro de presídio em MG
No local, a PM encontrou um dos suspeitos com uma bolsa com diversos sacos com maconha, além de celulares e carregadores. (Foto: reprodução)

Também em MG

Outro caso registrado em MG aconteceu em Uberaba, onde a PM localizou 400 kg de maconha em uma residência após receber denúncias. De acordo com a entidade, durante as diligências, a PM não encontrou moradores. No entanto, localizou, em um dos quartos do imóvel, diversos sacos pretos de lixo contendo 512 tabletes de maconha.

Além dos entorpecentes, os agentes também encontraram dois cadernos com anotações e duas balanças de precisão. Por fim, a PM relatou que instaurou um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias e a autoria do crime, sendo que a investigação segue em andamento.

Leia também: Jovem é colocada à força em carro e estuprada em SC

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Leia também: PM prende jovens tentando jogar maconha e celulares para dentro de presídio em MG […]

  2. […] Leia Mais: PM prende jovens tentando jogar maconha e celulares para dentro de presídio em MG […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.