PM prende brasileiro acusado de terrorismo na Ucrânia

O brasileiro é conhecido por prisões em protestos no Brasil e na Ucrânia e foi preso em Presidente Prudente com drogas e munições

2

A Polícia Militar (PM) prendeu o brasileiro Rafael Marques Lusvarghi, de 36 anos, conhecido por prisões em protestos no Brasil e na Ucrânia. A captura aconteceu na noite de sábado (08), quando o homem foi flagrado, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, com 25 quilos de maconha, uma porção de substância similar à cocaína e 350 munições de calibre 9 mm.

Cliente anuncia assalto e rouba funcionários após cortar o cabelo; veja o vídeo

Além da droga, os agentes também apreenderam dinheiro, passaportes, balança de precisão e uma motocicleta de origem suspeita. De acordo com as informações, o suspeito estava com outro homem, de 25 anos, na hora da abordagem.

Na ocasião, ambos demonstraram nervosismo quando os agentes os questionaram sobre o que eles estavam fazendo ali. Um deles passou dados desencontrados sobre sua identificação, mas depois informou ser Rafael Marques Lusvarghi, um homem com um vasto histórico de prisões, inclusive em Kiev, na Ucrânia, sob acusação de terrorismo.

O brasileiro é conhecido por prisões em protestos no Brasil e na Ucrânia e foi preso em Presidente Prudente com drogas e munições. (Foto: reprodução)

Com divergências durante os questionamentos da PM, o suspeito de 25 anos acabou por confessar que estava ali para comprar maconha. O suspeito de tráfico, confrontado, informou que venderia quatro gramas de cocaína ao rapaz.

Após as informações sobre drogas, os agentes disseram que seria necessário verificar os documentos pessoais e apurar a existência de substâncias ilícitas na casa de Rafael. Ele, então, confessou que possuía cocaína, munições e grande quantidade de maconha, e em seguida entregou a chave do imóvel aos policiais e autorizou a entrada.

Na vistoria da casa, os policiais localizaram em um dos quartos uma caixa de papelão e dentro dela 33 tijolos de maconha. Ao lado, em uma bacia, foram encontrados papéis filme, saquinhos zip e R$ 259,70, além de 3,10 euros, uma balança de precisão e um saco plástico contendo cocaína.

Ao lado da porta, dentro de outra caixa de papelão, a PM também encontrou um total de 350 cartuchos íntegros de munição de calibre 9 milímetros.

Ainda no quarto de Rafael foram apreendidos um notebook, vários passaportes, documentos pessoais, uma agenda com anotações e três aparelhos celulares. A polícia apreendeu ainda uma moto. O outro abordado, questionado, alegou ser usuário de maconha e foi ao local por indicação de um grupo de amigos. O rapaz de 25 anos foi liberado e o brasileiro que já foi preso na Ucrânia continua à disposição da justiça.

Dupla é presa suspeita de aplicar golpes usando máquina de cartão adulteradas

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.