PM investiga conduta de agentes envolvidos em agressões a jovem durante abordagem em SP

Na gravação, é possível ver que um agente da PM deu socos em um rapaz que desobedeceu à ordem de parada em uma moto

0

A Polícia Militar (PM) informou nesta segunda-feira (03) que está investigando a conduta de dois agentes da corporação. Um deles foi flagrado agredindo um jovem no momento em que fazia uma abordagem na Grande São Paulo.

O caso veio à tona depois que um vídeo feito por testemunhas que presenciaram a abordagem viralizou nas redes sociais. Na gravação, é possível ver que um agente da PM deu socos em um rapaz que desobedeceu à ordem de parada em uma moto.

Em nota, a Secretaria da Segurança Púbica (SSP), além de informar que os agentes da PM já foram identificados, informou também que a corporação está apurando a conduta da dupla. “Os policiais militares já foram identificados e a Polícia Militar apura a conduta de ambos”, afirmou no comunicado.

Foto: Reprodução

Agressões ao jovem

O vídeo da agressão foi feito na última sexta-feira (31) em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo, mas as imagens só foram viralizar no final de semana. Na gravação, é possível ver que as agressões aconteceram após uma perseguição policial.

Na ocasião, dois agentes da PM estão  tentando impedir que uma dupla, formada por dois jovens, um de 17 e 18 anos, fujam em uma moto. Em dado momento, a moto que levava os suspeitos derrapa e ambos caem próximo a um córrego.

Logo em seguida, a moto do PM chega ao local e também derrapa. Nesta hora, um dos jovens tenta correr, mas é alcançado pelo agente, que, ao abordá-lo, passa a desferir socos e pontapés.

Depois das agressões, os dois jovens foram levados até uma delegacia de Ribeirão Pires, onde o caso foi registrado como desobediência e dirigir sem permissão ou habilitação. Na ocasião, foi escrito no boletim de ocorrência que houve um “tombamento” de moto e ferimentos provocados por “autolesão”, sem que fosse mencionado a agressão do policial. Veja o vídeo

Leia também: Agente da PM é punido com detenção após enviar ‘nudes’ a mulher

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.