PM apreende cerca de 400kg de cocaína e maconha no Pará

Ninguém foi preso, pois os suspeitos usaram uma lancha para fugir do local em que a apreensão foi feita

2

Uma operação da Polícia Militar (PM) conseguiu apreender, aproximadamente, 400kg de cocaína e maconha, do tipo skunk, no final da noite de sábado (27), em Santarém, no Oeste do Pará. De acordo com a entidade, a apreensão foi realizada quando um veículo foi visto pela guarnição e o condutor não obedeceu à ordem de parada.

Leia também: Membro de facção que saiu da cadeia ao apresentar atestado falso é preso

De acordo com a PM, os agentes seguiram os suspeitos até que os alcançaram. Todavia, neste momento, os criminosos já estavam próximos do local onde pretendiam empreender a fuga: a praia da região. Com isso, eles saíram do automóvel e foram em direção a uma lancha que os aguardavam na margem do rio.

Ao vistoriar a mercadoria do carro abandonado, os policiais encontraram o material reservado em sacolas. O veículo, uma caminhonete, foi encaminhado à Polícia Civil. No local, os agentes pesaram a droga e constataram que havia, ao todo, 392kg. Destes, 30,250kg eram de pasta base de cocaína e 362,100kg de maconha skunk.

De acordo com a PM, os agentes realizaram buscas a fim de encontrar os suspeitos que fugiram na lancha, mas sem sucesso. Por fim, a PM relatou que a Polícia Civil é quem estará à frente das investigações daqui em diante.

Também no Oeste do Pará

Outra ocorrência registrada no Oeste do Pará aconteceu em Monte Alegre. Por lá, duas mulheres foram presas em flagrante, na madrugada deste domingo (28), suspeitas de estarem comercializando entorpecentes em uma residência da região.

De acordo com a PM, agentes da corporação realizavam o policiamento da região quando avistaram um homem e uma mulher saindo da frente de uma casa. O casal teria se apressado em deixar o local ao perceber a aproximação da viatura.

Ainda segundo a PM, a mulher que estava na frente da casa recebeu ordem de parada e mostrou-se nervosa. Nas mãos dela, os agentes encontraram dinheiro e crack – ela revelou ser a dona da casa e confessou que vendia o entorpecente.

Com a permissão da moça, os agentes entraram na residência e, durante a varredura, encontraram mais drogas. No local, havia uma outra mulher, apontada como auxiliar na venda dos entorpecentes. Na ação, a polícia apreendeu 66 papelotes de Crack, R$ 488,20 e um celular.

O material apreendido e as suspeitas de tráfico de drogas foram apresentados à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis. Caso condenadas, as mulheres podem pegar até 15 anos de prisão.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o caso ocorreu na região Norte da capital, durante uma tentativa de homicídio a uma outra […]

  2. […] acordo com a Polícia Militar (PM), Marcelo Abreu da Silva, de 27 anos, foi atingido pelo motorista que trafegava pela contramão. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.