Pjanic entre as maiores cláusulas rescisórias do Barcelona

0

O Barcelona concedeu ao nova contratado Miralem Pjanic uma enorme cláusula de liberação de £ 365 milhões antes mesmo de sua chegada da Juventus.

Últimos treinos com a Juve Foto Twitter Pjanic
Últimos treinos com a Juve / Foto: Twitter Pjanic

Com o acordo confirmado na terça-feira, o craque da Bósnia ficará em nono lugar no ranking de cláusulas de liberação do Barcelona.

Uma taxa inicial de £ 55 milhões será paga à Juventus por Pjanic com £ 4.5m em complementos, mas o Barcelona lucra com Arthur Melo indo para a Itália por £ 65.75m – potencialmente subindo para £ 75m.

Colocando a caneta no papel em um contrato de quatro anos, o jogador de 30 anos tem sido uma alta prioridade para o clube do Camp Nou, que busca renovar seu elenco. Lautaro Martinez também deve chegar na próxima janela, que poderia ser dominada por partidas de jogadores.

No entanto, os Blaugrana tentaram atrelar várias estrelas-chave das vendas iminentes por meio de cláusulas de liberação robustas. Atualmente, vários jogadores estão avaliados em £ 365m, principalmente Arthur que está saindo.

Juntamente com Pjanic, Ousmane Dembele e o meio-campista holandês Frankie de Jong ocupam o nono lugar nesse quesito – e qualquer jogador que corresponda a essa taxa ultrapassará em muito o recorde de transferências de todos os tempos.

Outros exemplos de cláusulas milionárias do Barcelona

Os torcedores do Arsenal e do Manchester United passaram os últimos meses esperando que o time deles assine o vencedor da Copa do Mundo da França. Felizmente para eles, o Barcelona quer perto de 60 milhões de libras se Umtiti sair neste verão.

Longe de ser um nome familiar, o atacante português de 20 anos, Trincão, ainda está para chutar uma bola para o Barcelona. O seu time anterior, o Braga recebeu apenas 30 milhões de libras por seus serviços em janeiro, com o acordo oficialmente sendo realizado no final desta semana.

Aos 31 anos, o lateral-esquerdo espanhol Alba não mostra sinais de abandonar sua vaga na equipe de Barcelona. O clube pagou pouco mais de £ 10 milhões ao contratá-lo do Valencia há oito anos e ele renovou seus votos pela última vez em março de 2019.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.