Imagina só você conseguir honrar um pagamento, mas a grana sair da sua conta apenas daqui um tempo. Esse é o resumo do Pix Fiado.
A modalidade de pagamentos instantâneos que é tão popular entre os brasileiros chega com essa novidade.
A saber, por meio do Nubank, um dos bancos digitais mais conhecidos do país, temos esse recurso que vem chamando a atenção de muita gente.
Na verdade, trata-se do Pix Crédito, mas que vem ganhando esse outro nome de forma inusitada.
Continue a leitura para saber como pode ter acesso ao mesmo.
O recurso batizado por Pix Crédito do Nubank, nada mais é do que uma modalidade que permite com que o cidadão faça um Pix utilizando o limite do cartão de crédito, e que realize o pagamento apenas na próxima fatura.
Assim, você consegue realizar a transferência instantânea de pagamento, mas a grana vai sair efetivamente do seu bolso apenas no vencimento da sua fatura do cartão de crédito.
Em outras palavras, você ganha tempo para organizar as suas finanças e distribuir os gastos ao longo do mês.
Muito bem! Com o Pix Crédito do Nubank, você pode fazer transferências instantâneas para pessoas físicas ou jurídicas e optar por pagar na fatura seguinte.
Ainda mais, os clientes do Nubank podem escolher pagar a quantia enviada em uma única parcela na próxima fatura ou parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.
Confira o passo a passo para usar o Pix Crédito (ou Pix Fiado):
Esta nova opção do Pix no Nubank traz diversas vantagens, entre elas, a conveniência de realizar transferências imediatas sem comprometer o saldo da conta corrente.
Ainda mais, traz a possibilidade de parcelamento ajuda a distribuir os gastos, facilitando o planejamento financeiro.
Principalmente em tempos de Black Friday, quando vai fazer um PIX, você confere os dados? Se você é desse time, parabéns!
Contudo, ao que parece, não foi isso que fez a pessoa que causou um certo alvoroço na vida de um morador de Caldas Novas, no sul do estado.
O cidadão recebeu um PIX de nada menos do que R$ 50 mil por engano. Então, quando percebeu essa bolada em sua conta, ele tomou uma atitude surpreendente.
Imediatamente, quando observou o valor em conta e identificou que não era dele, o morador de Caldas Novas devolveu o PIX. Embora esteja desempregado, Gustavo Santana, de 33 anos, disse que não pensou duas vezes, já que sabe como é difícil conquistar as coisas hoje em dia.
“Vi o dinheiro na minha conta, mas não era meu. Não pensei duas vezes e mandei o dinheiro de volta para o dono”, disse.
Para detalhar, de acordo com o extrato, o PIX foi enviado para Gustavo no dia 13 de outubro. Quem transferiu o valor para ele foi o pai do Vinicius Eduardo Silva, moradores de Itumbiara, também no sul de Goiás, valor para o pagamento de um carro que ele comprou. Contudo, por engano, digitou errado o número da chave PIX.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…