O calendário do PIS/PASEP começou no último dia 15 de fevereiro, mas até agora novos beneficiários nao receberam o valor. Por isso, muitas pessoas passaram a acreditar que o pagamento foi cancelado. Na verdade, é preciso entender que o Governo Federal tem um calendário para efetuar os pagamentos e cada trabalhador receberá em um dia diferente.
Por isso, hoje vamos entender como funcionará o calendário do PIS/PASEP e como efetuar o saque desse valor de forma facilitada. Vale lembrar que o dinheiro se refere ao ano trabalhado em 2021 e o valor máximo é de até R$ 1.302, o salário mínimo atual.
O pagamento do PIS/PASEP ainda está acontecendo conforme os prazos estipulados pelo governo. Até agora, apenas os nascidos em janeiro receberam o valor, mas outra rodada de pagamentos está marcada para o mês de março. Na prática, o abono salarial pode ajudar muitas pessoas a colocar a vida financeira em dia, sair das dívidas e ter mais tranquilidade neste ano.
Apesar disso, o calendário do PIS e do PASEP são diferentes. O calendário do PIS é o seguinte:
Já o calendário do PASEP depende do número final da inscrição:
Dessa forma, basta entender se você tem direito ao pagamento do PIS/PASEP e, se sim, entender qual o seu critério. Vale lembrar que o PIS é para trabalhadores da iniciativa privada, enquanto o PASEP se destina aos servidores públicos.
Depois de entender se você tem direito, ou não, ao PIS/PASEP, é hora de ver as formas como você pode sacar o dinheiro. Isso porque o governo busca facilitar, ao máximo, o envio dos valores para você, contudo muita gente ainda se perde no processo.
Dessa forma, para sacar o PIS/PASEP, basta ir no aplicativo da sua Carteira Digital de Trabalho. Lá, você pode ver o valor que vai receber, além de já enviar o dinheiro para a sua conta. Outra forma simples de pegar o dinheiro é indo no aplicativo do FGTS. Lá, basta clicar em “você possui saque disponível”. Depois, selecione “Solicitar o saque do PIS/PASEP”, confira os dados e faça o resgate do dinheiro.
Por fim, a forma mais simples é através das contas da Caixa. Isso porque brasileiros afirmam que o dinheiro também é enviado diretamente para contas poupança ou para a conta digital do Caixa Tem, em alguns casos. Com isso, você não precisa nem fazer esforço para ter acesso ao dinheiro.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…