Pimenta é bom para saúde? Como consumir e aderir aos benefícios

0

Estudos mostraram o porquê de consumir pimenta é bom para saúde. Tem uma das mais longas histórias como especiaria procurada, devido à sua capacidade de dar sabor aos alimentos. Além disso, ela age como conservante e aquece o prato.

A pimenta oferece uma série de benefícios à saúde, além de suas propriedades de intensificação do sabor.

pimenta é bom para saúde

Pimenta é bom para saúde: Benefícios

Mais do que um intensificador de sabor alimentar, a pimenta oferece benefícios para a saúde graças aos seus compostos bioativos, sendo a piperina o mais importante.

A piperina é considerada um tipo de antioxidante que ajuda a diminuir o risco de doenças crônicas como aterosclerose, doenças cardiovasculares e condições neurológicas.

Este composto também tem um efeito positivo na biodisponibilidade dos nutrientes. Ao adicionar pimenta à refeição, você aumenta a quantidade de nutrientes absorvidos pela corrente sanguínea.

Digestão e saúde intestinal

A pimenta ajuda a estimular o ácido clorídrico no estômago para que você possa digerir e absorver melhor os alimentos que ingere. Também tem propriedades carminativas, que ajudam a reduzir o desconforto e o acúmulo de gases no intestino.

Suporte imune

Além disso, outro motivo de comer pimenta é bom para saúde inclui a imunidade. Já que um forte sistema imunológico é importante para ajudá-lo a evitar doenças. Sendo assim, a pimenta também pode ajudar aqui.

Seus compostos ativos desempenham um papel no aumento dos glóbulos brancos, que seu corpo usa para combater bactérias e vírus invasores.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.