Pilares do conteúdo estratégico no Instagram: conheça!

Você sabe quais são os pilares do conteúdo estratégico no Instagram? Ao contrário do que você pode pensar, não basta apenas postar todos os dias para realmente conseguir resultados nas redes sociais. Pelo contrário: é preciso ter uma campanha estruturada e muito bem pensada para atrair novos clientes.

Por isso, separamos aqui os principais pilares que você deve considerar ao fazer o seu planejamento estratégico de conteúdo. Vamos descobrir quais são eles?

Conheça os pilares do conteúdo estratégico no Instagram:

Autoridade

A autoridade é um dos mais importantes pilares porque coloca a sua marca como referência no mercado. Neste ponto, você deve produzir conteúdo que mostre a sua expertise e deixe os clientes seguros de que você, de fato, é especialista no que faz.

Fale sobre métodos de produção, pesquisas científicas, embasamento teórico e outras coisas por trás dos seus produtos e serviços. Ou seja, dependendo do seu nicho de atuação, existem centenas de possibilidades de criação de conteúdo.

Conexão

Outro dos pilares do conteúdo estratégico no Instagram é a conexão. Afinal, você precisa se conectar com os clientes para que eles façam negócio com você, correto? Então, é imprescindível publicar conteúdos que gerem esse sentimento de aproximação.

Para conseguir esses resultados, você pode compartilhar sua história e trajetória, falar sobre valores sentimentais do seu produto e sua marca, enfim. Portanto, não tenha medo de apelar para a emoção e deixar os consumidores mais próximos do seu negócio.

Pilares do conteúdo estratégico no Instagram: posicionamento!

Por último, também é muito importante que você invista no posicionamento. Isso porque os clientes buscam marcas que sigam os seus próprios valores éticos e morais. Logo, compartilhar esses valores com o seu público pode fazer toda a diferença.

Sendo assim, sempre que tiver algum ponto relevante no seu nicho de atuação, é importante compartilhar o posicionamento do seu negócio, ok?

E aí, gostou de saber mais sobre o tema? Caso tenha dúvidas sobre os pilares do conteúdo estratégico no Instagram, deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Estudar marketing digital: por onde começar?

Live no Instagram: como divulgar a sua?

Templates prontos: é uma boa estratégia de redes sociais?

Beatriz Garcea

Recent Posts

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

16 horas ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago

Bolsa Família em agosto terá adicional de R$ 108; confira as datas de pagamento

Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…

1 semana ago