Pikachu decide e Fortaleza deixa a lanterna do Brasileirão

Leão venceu o América-MG por 1 a 0 neste domingo (19).

0

O futebol brasileiro vive um momento de muito equilíbrio no campeonato nacional. Isso porque, com exceção do Palmeiras, todos os outros times vem esbarrando na irregularidade. No caso do Fortaleza, por exemplo, a falta de pontaria e a dificuldade para marcar gols era o que vinha fazendo o time perder jogo atrás de jogo.

Na noite de ontem (19), todavia, mesmo finalizando 18 vezes no gol do América-MG, Yago Pikachu marcou o gol que deu a primeira vitória em casa do Fortaleza nesse Brasileirão. Até aquele momento, o Leão tinha atuado sete vezes em casa e não tinha conseguido sequer uma vitória. O único triunfo do time de Vojvoda havia sido no Maracanã, contra o Flamengo.

Dessa forma, a derrota para o Avaí por 3 a 2 na rodada passada fez com que o clima entre torcida e jogadores ficasse pesado. Inclusive, o atacante Robson foi vítima de uma agressão de um torcedor no desembarque do Leão. Na ocasião, o atacante leva uma “capacetada” de um torcedor. Isto é, a situação do clube era bem complicada dentro e fora de campo.

Fortaleza
Fortaleza foi quarto colocado no Brasileirão passado. Foto: Thiago Gadelha / SVM .

Fortaleza sai da lanterna com vitória simples

Como ressaltamos mais acima, o equilíbrio desse campeonato é tão grande que a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG tirou o Leão da última colocação. Com 10 pontos ganhos, o Tricolor passou o Juventude e agora é o décimo nono colocado do Brasileirão. A distância para o América-MG (primeiro time fora da zona de rebaixamento) é de cinco pontos.

Dito isso, vale lembrar que o Fortaleza irá enfrentar o Ceará nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isto é, ao menos o Leão chega para o clássico um pouco menos pressionado, embora a situação ainda seja bem desconfortável. Importante frisar também que o Fortaleza afastou Lucas Crispim por conta da realização de uma festa. Isto é, o clube considerou falta de comprometimento.

Dessa maneira, a expectativa é que o Fortaleza consiga escapar dessa zona perigosa, até porque daqui duas semanas o clube já terá compromisso contra o Estudiantes-ARG pela Libertadores. Quer dizer, cada vez o calendário irá cobrar mais e o Leão precisa engatar uma série de vitórias no Brasileirão.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.