Philippe Coutinho deve permanecer no futebol inglês

Jogador saiu do Barcelona-ESP em janeiro.

0

Um dos grandes jogadores brasileiros da história do futebol inglês é Philippe Coutinho. Revelado pelo Vasco da Gama, o meia foi vendido para a Internazionale-ITA ainda antes de completar 18 anos. No entanto, nunca conseguiu desempenhar um grande futebol pelo clube italiano. Sendo assim, foi emprestado para o Espanyol-ESP, onde teve relativo destaque.

Já depois de mais de três anos em solo europeu, o Liverpool-ING decidiu apostar em sua contratação em 2013. Pelos Reds, Coutinho teve suas melhores temporadas da carreira, mesmo antes do Liverpool voltar a ser esse gigante no continente, visto que chegou em três das últimas cinco finais de UEFA Champions League.

Com a camisa do Liverpool, se destacou tanto que virou peça chave da Seleção Brasileira de Tite. Desde 2016, virou figurinha carimbada nas convocações e disputou a Copa do Mundo de 2018 como titular. Entretanto, a transferência para o Barcelona-ESP não fez bem para a carreira de Coutinho, ainda mais porque custou 135 milhões de euros aos cofres do Barça.

Coutinho
Coutinho foi importante na segunda metade de temporada do Aston Villa-ING. Foto: Reuters.

Jornalista crava acerto de Coutinho com o Aston Villa-ING

Depois de ser emprestado para o Bayern-ALE e não conseguir recuperar seu futebol no Barcelona-ESP, os espanhóis resolveram emprestá-lo para o Aston Villa-ING. Como é dirigido por Steven Gerrard, ex companheiro no Liverpool-ING, Coutinho teve um impacto imediato no clube de Birmingham, participando muito bem do segundo turno da Premier League.

Com isso, recuperou espaço na Seleção Brasileira e voltou a ser nome quase certo na Copa do Catar. Até por isso, o desejo do jogador é permanecer no Aston Villa, embora o clube não dispute nenhuma competição europeia. Dito isso, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências internacionais, o Villa irá comprar o atleta em definitivo.

Segundo Romano, os valores da negociação giram em torno de 20 milhões de euros, algo próximo a R$110 milhões. O único ponto que falta para a negociação ser fechada é a forma de pagamento desse valor. Isto é, se será algo parcelado ou pago à vista. Dessa maneira, quem sorri é Tite, que possivelmente contará com Coutinho no Catar.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.