PF realiza apreensão de droga no Porto de Santos

A PF atendeu duas ocorrências no Porto de Santos. Juntas, elas somaram cerca de noventa quilos de drogas apreendidos pela entidade

2

A Polícia Federal (PF), com o apoio da Receita Federal, deflagrou, nesta segunda-feira (29), uma operação que resultou em duas ocorrências de apreensão de drogas nos terminais portuários de Santos, no litoral de São Paulo.

Leia também: Criminoso é preso pela PRF com carro furtado após gasolina do veículo acabar

Em uma das ocorrências, a droga foi localizada por mergulhadores da polícia federal, embalada em material impermeável, num compartimento chamado Sea Chest, no casco de um navio que se encontrava atracado, aguardando o início do deslocamento para o porto de Las Palmas, na Espanha.

De acordo com a PF, na ocasião, cerca de 60 quilos de droga foram retirados pelos policiais federais especialistas em polícia marítima e mergulhadores operacionais da PF, lotados em Paranaguá, no Paraná.

Na segunda ocorrência, o entorpecente foi localizado já armazenado em contêiner, disposto em vários tabletes, com a droga prensada. No total, relatou a entidade, foram cerca de noventa quilos de drogas apreendidos pela Polícia Federal no Porto de Santos, apenas nesta segunda.

Outra operação

Outra ocorrência registrada pela PF nesta segunda aconteceu em Epitaciolândia, no Acre. Por lá, três brasileiras vítimas do tráfico internacional de pessoas chegaram ao Brasil, com a ajuda da polícia boliviana – na Bolívia, elas eram exploradas sexualmente.

De acordo com a PF, elas foram resgatadas no mês passado e, desde então, estavam sob os cuidados das autoridades bolivianas, que lhes forneceram abrigo, alimentação e proteção.

“A vinda ao Brasil ocorreu após a adoção das medidas administrativas necessárias, para as quais concorreram a Embaixada do Brasil na Bolívia e Organização Internacional para as Migrações (OIM), as vítimas foram repatriadas ao Brasil e recepcionadas, pela PF, na região de fronteira entre os países envolvidos”, explicou a entidade em nota. 

Segundo a PF, as vítimas já foram entregues às suas respectivas famílias. Agora, essas mulheres serão assistidas pelo Núcleo de Apoio à Vítima do estado do Acre.

Leia também: Policial Militar sofre surto, dispara tiros, mas acaba Morto em Salvador

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Leia também: PF realiza apreensão de droga no Porto de Santos […]

  2. […] da vítima teria interceptado o veículo envolvido no acidente. Além da PM, a Polícia Federa (PF) foi acionada e fez o teste de etilômetro, no qual foi diagnosticado o teor de 1,6mg/l de álcool […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.