PF prende criminosos que atuavam no tráfico internacional no Paraná

Em nota, a PF revelou que cerca de 60 policiais participaram da operação e deram cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e sete de prisão.

1

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (15), um operação a fim de desarticular um grupo criminoso que atuava a partir da cidade de Itaipulândia, no Paraná, enviando drogas e também cigarros contrabandeados do Paraguai para outros estados do Brasil.

Passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando 42kg de maconha na Bahia

Em nota, a PF revelou que cerca de 60 policiais participaram da operação e deram cumprimento aos 15 mandados de busca e apreensão e aos sete mandados de prisão cautelar, expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, também no Paraná.

Além disso, a entidade relatou que outras medidas cautelares, como sequestro de veículos, sequestro de ativos financeiros e monitoramento eletrônico com uso de tornozeleira pelos indiciados foram determinadas pela Justiça.

Enquanto deflagravam a operação, agentes da corporação encontraram armas, munições e drogas. Por conta disso, os responsáveis por estes itens foram presos em flagrante delito.

A PF revelou que cerca de 60 policiais participaram da operação e deram cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e sete de prisão. (Foto: reprodução)

Entenda a operação 

Segundo a Polícia Federal, a investigação começou há dez meses. Durante este período, a entidade conseguiu identificar diversos criminosos que atuavam no oeste paranaense recebendo mercadorias ilícitas.

“Essas mercadorias chegavam pela barranca do lago Itaipu. Depois disso, os criminosos providenciavam o transporte para outros estados, através de carros e caminhões, usando ‘batedores’ para ludibriar as fiscalizações dos órgãos de segurança pública”, detalhou a entidade.

Por fim, a PF informou que, no decorrer dos trabalhos, foram realizadas apreensões de carregamentos de maconha e de cigarros contrabandeados.

Agora, “os responsáveis serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de drogas, contrabando, associação criminosa e associação para o tráfico”, finalizou a corporação.

Outro caso

Outro caso envolvendo a PF resultou na prisão em flagrante de uma mulher com nove quilos de maconha e um quilo de cocaína no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, na manhã desta quinta (15).

A droga foi encontrada em inspeção de bagagens. Segundo as informações, a criminosa era uma passageira de um voo de Manaus para Recife, com conexão no Aeroporto de Viracopos.

A prisão em flagrante se deu após a Polícia Federal solicitar a presença da passageira no embarque.
“A mulher, de 24 anos, após a lavratura do auto de prisão em flagrante, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, e responderá pelo crime de tráfico”, relatou entidade.

Leia também: Gatonet: operações apreenderam 1 milhão de equipamentos ilegais em 2020

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: PF prende criminosos que atuavam no tráfico internacional no Paraná […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.