PF apreende helicóptero com 430 kg de cocaína

De acordo com a PF, três homens, entre eles o piloto da aeronave, foram presos em flagrante na operação

0

A Polícia Federal (PF) apreendeu um helicóptero com cerca de 430 kg de cocaína na área rural de Corumbataí do Sul, no centro-oeste do Paraná, na tarde de ontem, sexta-feira (20). De acordo com a entidade, três homens, entre eles o piloto da aeronave, foram presos em flagrante na operação.

Leia também: Polícia investiga pessoas que viram ‘passivamente’ o homicídio no Carrefour

Segundo a PF, esses indivíduos, que ainda não tiveram seus nomes revelados, vão responder por tráfico internacional de drogas e organização criminosa, podendo pegar uma pena que varia de três a 15 quinze anos de reclusão – o cumprimento da pena, desde o início, é realizada em presídios de segurança máxima ou média.

PF apreende helicóptero com 430 kg de cocaína
De acordo com a entidade, três homens, entre eles o piloto da aeronave, foram presos em flagrante na operação. (Foto: reprodução/ PF)

A apreensão só foi possível devido a denúncias anônimas, que indicavam que na região onde ocorreu a apreensão estavam sendo abastecidos helicópteros usados no transporte de mercadorias ilícitas.

Na tarde de sexta, policiais civis abordaram dois homens que estavam em um veículo no pátio de um hotel de Campo Mourão, na mesma região. Com eles, foram encontrados documentos de um helicóptero, 300 litros de combustível para aeronaves, além de aparato para o abastecimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.