PF apreende helicóptero com 200 quilos de cocaína no interior de SP

A PF relatou ter recebido a informação de que a aeronave estava fazendo diversos pousos e decolagens suspeitos em área de plantação de cana

0

Uma operação da Polícia Federal (PF), realizada na quinta-feira (02), culminou na apreensão de um helicóptero que estava transportando aproximadamente 200 quilos de cocaína. De acordo com a entidade, a aeronave foi encontrada após agentes da corporação terem recebido uma denúncia.

Em nota, a PF relatou que a corporação recebeu a informação de que a aeronave estava fazendo diversos pousos e decolagens suspeitos em área de plantação de cana-de-açúcar na região de Assis, no interior de São Paulo. “Após diligenciarem e identificarem o local, contando com o apoio do helicóptero Águia da PM de SP, abordaram a aeronave, vindo a encontrar a droga”, detalhou a corporação.

Ainda conforme o órgão federal, ao chegarem, os agentes avistaram o piloto da aeronave, mas não conseguiram pegá-lo. Isso porque ele fugiu, deixando para trás uma pistola, calibre 9mm, municiada e carregada. Todavia, a fuga não durou muito tempo, pois profissionais da Polícia Militar (PM), que apoiaram nas buscas, localizaram o fugitivo em um matagal próximo ao local, com auxílio de cães.

Depois da apreensão, a droga e o piloto, que não teve seu nome revelado, foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Marília, também no interior de São Paulo. Segundo a PF, o acusado segue à disposição da Justiça e deve ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão.

A PF relatou ter recebido a informação de que a aeronave estava fazendo diversos pousos e decolagens suspeitos em área de plantação de cana.
A PF relatou ter recebido a informação de que a aeronave estava fazendo diversos pousos e decolagens suspeitos em área de plantação de cana. (Foto: reprodução)

Mais drogas

Outra ocorrência registrada pela PF aconteceu em Três Coroas, no Rio Grande do Sul. De acordo com a entidade, ao todo, foram apreendidas 1,3 toneladas de maconha. Ainda segundo a corporação, antes da apreensão, agentes da entidade já monitoravam três veículos que vinham do Paraná.

“Essa perseguição começou após policiais federais receberem informações de que uma carga de armas e munições teria como destino o Rio Grande do Sul”, informou a PF, relatando que os suspeitos passaram a ser acompanhados durante a madrugada, a partir da região de Vacaria, também no estado gaúcho.

Quando os criminosos chegaram no município de Três Coroas, foi feita a abordagem e os ocupantes dos dois veículos batedores saíram dos carros ainda em movimento e fugiram para uma área de mato. “A camionete que estava com a droga saiu da rodovia RS-020 por uma estrada vicinal e parou em um açude em uma propriedade rural”, informou.

Por fim, a entidade relatou que o condutor da caminhonete também conseguiu escapar. Com isso, tanto os veículos dos batedores quanto o que levava a droga foram apreendidos. Agora, a Polícia Federal irá instaurar inquérito para identificar os responsáveis pela droga.

Leia também: Navio grego foi responsável por derramar óleo que atingiu litoral brasileiro, diz PF

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.