Petróleo avança e completa terceira semana em alta

0

Nesta sexta-feira (11), o Petróleo fechou a terceira semana seguida em alta, acumulando um avanço bem positivo que ajudou a impulsionar os relatórios da AIE (Agência Internacional de Energia). Com isso, a demanda global deve alcançar novos níveis, principalmente sobre como era antes da pandemia e para os próximos períodos.

A commoditie conseguiu superar o dólar e mesmo que seu avanço envolva diversas tratativas sobre o Irã e acordos nucleares os ganhos do petróleo em seu valor completa a terceira semana seguida se mantendo em alta. Dentre os principais números que podem ser ressaltados, o barril de petróleo WTI subiu 1,11% nos últimos sete dias.

Projeção do petróleo em alta

Mesmo que o óleo se mantenha em alta de acordo com as projeções globais, a AIE ainda aguarda que o valor do Petróleo possa voltar a cair em algum momento, principalmente pensando no período depois que a pandemia acabar, em 2022. Segundo relatórios de especialistas, a perspectiva do mercado de energia que foi divulgado nesta sexta, revelou que a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), devem produzir mais, já que há uma tendência de que a demanda suba no ano que vem.

O mercado precisa visualizar melhor os sinais de crescimento, principalmente quando eles são otimistas. Com isso, de acordo com especialistas, encontrar os sinais que são encorajadores com o que acontece no mundo, como atividade industrial crescendo ou novas aberturas de campeonatos de futebol etc.

Grande parte dos eventos recentes ajudam a dar mais fôlego em novos contratos para diversos países que fazem negócio entre si, e com o Petróleo não é diferente. A situação atual do mundo fortaleceu o dólar em alguns momentos, moedas digitais em outros, e é assim que o mercado funciona, se tornando cada vez mais atraente para investidores que negociam ações e commodities em diversos momentos quando são mais vantajosos para si.

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.