Petrobras anuncia volume recorde de vendas de diesel S-10 em maio

Derivado possui menor teor de enxofre e menos impacto ao meio ambiente; vendas totais do diesel da Petrobras alcançaram 812 mil barris por dia, alta de 17,1%

0

As vendas de diesel S-10 da Petrobras dispararam 17,1% em maio deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2020. O resultado foi alcançado graças à comercialização de 450 mil barris por dia (bpd). Assim, a Petrobras bateu recorde pelo terceiro mês seguido, superando em 3% a marca de abril (437 mil bpd), maior nível até então.

Em resumo, o Diesel S-10 é um derivado com baixo teor de enxofre, tornando-o um combustível menos poluente. Dessa forma, o diesel provoca um impacto menor no meio ambiente. A saber, a Petrobras divulgou o levantamento de vendas nesta quarta-feira (9).

Vale destacar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia da Covid-19 em março de 2020. Por isso, os resultados em maio do ano passado ainda sofreram bastante com os impactos provocados pela crise sanitária, até porque a pandemia ainda estava no início.

Então, para mostrar o crescimento das vendas do diesel S-10, a Petrobras também fez uma comparação com maio de 2019, época em que o mundo não sofria com a pandemia. Nesse caso, o volume comercializado no mês ficou 12,7% menor que o registrado em 2021, indicando real crescimento das vendas do combustível neste ano.

Apesar do desempenho expressivo das vendas do diesel S-10, a Petrobras afirmou que o volume total vendido em maio não superou o nível registrado em abril deste ano. Isso porque, no mês passado, a Petrobras chegou a comercializar 824 mil bpd, contra 812 mil bpd em maio.

Veja mais detalhes do aumento nas vendas

“A Petrobras continua ampliando a oferta de diesel com baixo teor de enxofre e menor impacto ao meio ambiente”, disse a estatal em nota. “Além de oferecer ao mercado um derivado de alto valor agregado, o aumento da disponibilidade do produto é uma das iniciativas da companhia para a melhoria da eficiência energética”.

Por fim, o principal objetivo da Petrobras consiste em aumentar a produção de diesel S-10 através de adequações em diversas de suas refinarias. A Petrobras espera aumentar a produção do derivado, que hoje representa 50% do diesel fabricado pela estatal, para praticamente 100% até 2025. A estatal também espera aumentar a produção do derivado em até 16.500 metros cúbicos por dia.

Leia Mais: Inflação cresce em maio, puxada pelos grupos habitação e transporte

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.