Pessoas empurram e hostilizam PM durante abordagem a motociclista em SP

Um grupo de pessoas empurraram e hostilizaram um agente da Polícia Militar (PM) na madrugada de domingo (05). De acordo com as informações, o caso aconteceu porque o policial estava imobilizando um motociclista. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram como foi a confusão, registrada na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

De acordo com as informações, este foi o segundo ataque feito por populares contra agentes da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) da PM na região metropolitana de São Paulo no mesmo dia.

Isso porque, na manhã do domingo, dois agentes da PM foram agredidos por pessoas que estavam frequentando um baile funk na Zona Norte de São Paulo. Na hora da confusão, foi registrado um confronto, que culminou em um PM atingido por uma garrafa e o suspeito baleado e preso.

No vídeo, é possível ver que o agente da PM até chega a apontar a arma para uma pessoa que o empurra, mas não atira. (Foto:reprodução)

Confusão envolvendo o PM em Osasco

Voltando ao caso acontecido na madrugada de domingo, constata-se, por meio dos vídeos publicados, que a confusão começou no momento em que o agente da Rocam está imobilizando o motociclista no chão – ele era suspeito de não ter respeitado uma ordem de parada.

Nas imagens, dá para ver o momento em que um homem chega perto do policial e o empurra. Imediatamente, esse agente saca sua arma, mas não atira. Em seguida, outras pessoas pedem para que o PM, que na hora da ação estava sozinho, solte o rapaz, alegando que ele é “trabalhador”.

Alguns segundos depois, o motociclista consegue se desvencilhar do mata-leão que estava sendo feito pelo policial – assim como já mostramos, essa técnica é proibida pela polícia desde julho do ano passado.

Depois de toda a confusão, explicou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, duas pessoas acabaram sendo presas: o motociclista e um outro homem acusado de tentar levar a moto que seria apreendida pelo agente.

“Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada, mas foram acompanhados até que perderam o controle e caíram na Rua Agostinho Navarro, no bairro Conceição. O garupa conseguiu fugir com o veículo. O condutor foi detido próximo a um bar”, começou a nota da SSP.

“Alguns populares que estavam no estabelecimento passaram a hostilizar os militares e um homem, inclusive, tentou desarmar um policial”, completou a pasta, finalizando que a ocorrência foi registrada como desobediência e resistência. Veja o vídeo:

Leia também: Miss teen de SP desaparecida é encontrada; ela estava na casa do pai, no RS

Alisson Ficher

Recent Posts

Você usa bicarbonato de sódio errado? Veja o erro que pode custar caro!

Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…

9 horas ago

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

1 dia ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago