Pesquisa de voz: o futuro do marketing digital

0

A pesquisa de voz já está entre nós! Se antes esta função era deixada de lado por muitas pessoas, hoje a utilização cresce a cada dia. Em uma pesquisa realizada pela PwC, 65% das pessoas usam os comandos de voz do celular ao menos uma vez ao dia. Geralmente, o comando de voz é utilizado para fazer pesquisas rápidas como, por exemplo, saber onde está o restaurante mais próximo.

Sendo estas pesquisas rápidas ou não, só o fato de usar a voz para realizá-las já muda completamente as estratégias. Isso se dá porque existe uma mudança de expressões e palavras escolhidas na hora da busca. Nós falamos de uma maneira diferente do que escrevemos e estas alterações são naturais. A Forbes, por exemplo, estima que 50% de todas as pesquisas realizadas até o próximo ano sejam feitas exclusivamente pela voz.

Pesquisa de voz e marketing digital

Com isso, todas as táticas definidas para as campanhas de marketing, palavras-chave e SEO precisam ser adaptadas à pesquisa por voz. As palavras são essenciais para que você invista em esforços que coloquem seu site em primeiro nos sites de busca. As mudanças de comando podem parecer bastante sutis e superficiais, mas os algoritmos percebem essas sutilidades e redefinem seu funcionamento.

É importantíssimo que, cada vez mais, você pense também em pessoas que usam a pesquisa. Realizar estudos sobre como acontece as diferenças da linguagem escrita e falada se torna imprescindível. Esteja um passo a frente dos seus concorrentes e inicie estas adaptações, ser referência em novas estratégias pode mudar o destino da sua marca ou empresa.

Conte para nós, nos comentários a seguir, se você já costuma realizar pesquisas por comando e voz e o que acha desta tendência. Não se esqueça, também, de compartilhar este artigo nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.