Pesquisa aponta que 47% dos brasileiros têm muito medo do coronavírus

A pesquisa foi feita nos dias 23 e 24 de junho, com 2.016 pessoas, e a margem de erro é de dois pontos percentuais.

1

A Datafolha divulgou uma pesquisa na última segunda-feira (30) da qual perguntou aos brasileiros qual era o índice do medo dos entrevistas com relação ao coronavírus.

Assim, foi apontado que 47% dos brasileiros tem muito medo de contrair a covid-19, e 51% só saem de casa quando é inevitável.

A pesquisa foi feita nos dias 23 e 24 de junho, com 2.016 pessoas, e a margem de erro é de dois pontos percentuais.

Por causa do coronavírus, o levantamento foi realizado por telefone, método que, segundo o Datafolha, não tem a mesma eficácia das pesquisas presenciais nas ruas e nos domicílios.

Ou seja, apesar da abertura do comércio em diversas cidades do Brasil, a população ainda não se sente confiante em sair na rua para as atividades liberadas, justamente com medo de contrair o coronavírus.

Segundo a pesquisa, a proporção de pessoas que relatam ter muito medo é maior entre mais pobres (51% contra 36% entre os mais ricos), mulheres (53% contra 41% dos homens), e moradores da região Nordeste (52%).

População aguarda com ansiedade pela vacina contra o coronavírus

Pesquisa aponta que 47% dos brasileiros têm muito medo do coronavírus
Pesquisa aponta que 47% dos brasileiros têm muito medo do coronavírus – Foto: Pixabay

A população aguardar com ansiedade a chegada de uma vacina contra o coronavírus.

Por isso, muitos acreditam que só vão conseguir ter uma vida normal, podendo sair na rua, quando a vacina contra o coronavírus estiver disponível.

Neste momento a mais promissora a ser lançada está sendo testada no Brasil, em uma parceria do Instituto Lemman com a Universidade de Oxford.

Segundo os cientistas, como o coronavírus está ativo no Brasil, os testes tendem a apresentar melhores resultados do que se fossem feitos em outros lugares que já tiveram a pandemia.

1 comentário
  1. […] A sensação de calmaria contrasta com a tensão que está sendo registrada em boa parte dos outros países do mundo. Ao todo, mais de 500 mil pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 em todos os continentes do planeta. Estados Unidos e Brasil encabeçam a lista de países mais afetados.  […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.