Peru decide ampliar suspensão de voos do Brasil até 14 de março

Governo do país anunciou que a nova cepa que circula do Brasil está preocupando o país vizinho neste momento. Voos seguem suspensos

1

O Peru anunciou que ampliou a suspensão de voos do Brasil até o próximo dia 14 de março. O Governo do país fez esse anúncio neste domingo (28). Essa era portanto a data que acabaria esse prazo de suspensão do país andino. A proibição acontece por causa da pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com o Governo do Peru, a situação do Brasil preocupa. É que a nova cepa que circula pelo maior país da América do Sul é sempre um motivo de desconfiança. Há um temor de que pessoas com essa nova cepa cheguem por lá.

Foi pensando nisso que os peruanos decidiram cancelar os voos do Brasil para lá no último dia 26 de janeiro. Na época, a ideia era manter essa suspensão até este 28 de fevereiro. Mas já ali, eles diziam que existia a possibilidade de prorrogação.

E a prorrogação aconteceu. E de acordo com eles mesmos pode ser que aconteça novamente. Dessa forma, enquanto o Brasil não conseguir controlar esse ritmo de contaminação, a situação tende seguir igual quando o assunto for a entrada no Peru.

Mesmo diante dessas proibições e cuidados, o fato mesmo é que a nova cepa já chegou por lá. Aliás, quem confirmou isso foi o próprio Ministério da Saúde do país. Já há casos desta nova cepa em, pelo menos, três áreas do país. Inclua Lima aí nesse grupo.

Voos do Brasil

Assim como a grande maioria dos países do mundo, o Peru está tentando controlar as suas fronteiras neste momento. Com o Brasil, o país vizinho tem uma área de 2800 quilômetros de extensão da fronteira. É uma das mais longas da América do Sul.

Então já se sabe que esse controle de entrada e saída de pessoas é difícil. De acordo com os dados oficiais, o Peru tem hoje cerca de 1,3 milhão de pessoas que contraíram o vírus. São mais de 46 mil mortos até aqui, ainda de acordo com os dados oficiais.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Seja como for, mesmo com essa reabertura, vai ser difícil ir para lá. Acontece que o Peru acabou de ampliar a proibição de voos do Brasil para o Peru neste momento. Tudo por causa da nova cepa brasileira que está circulando por […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.