Perícias agendadas estão suspensas no INSS

Ontem (14/09), algumas unidades retomaram o atendimento presencial, mas, perícia permanece em suspensão! Saiba mais!

0

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou hoje (15/09) que as perícias médicas estão suspensas, apesar de diversas unidades já abertas. O INSS justificou que é preciso adequar as agências, para o procedimento retornar. Entenda!

 

Sem perícias!

No entanto, mesmo com agências abertas, médicos peritos decidiram não retomar as atividades. Isto, devido falta de segurança. Dessa forma, todas as perícias médicas agendadas foram suspensas.

De acordo o INSS, novas inspeções serão feitas hoje (15/09) e amanhã (16/09). No caso, a fim de viabilizar o rápido retorno dos peritos.

Já conforme a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, vistorias em agências do INSS verificaram irregularidades. Por exemplo, mais de 800 unidades sem estrutura para um retorno seguro. No caso, para a população e funcionários do Instituto.

“Abrir apenas estas agências e manter fechadas as demais é inviável do ponto de vista gerencial e operacional. Causaria potencial caos nas cidades. Devido a riscos de sobrecarga de demanda.”, explicou a Associação Nacional, por meio de nota oficial.

Por outro lado, peritos do INSS continuam em trabalho remoto. Assim, atendendo os pedidos de antecipação e demais solicitações (como perícias).

Mesmo sem o serviço de perícias, de acordo com o INSS, a retomada gradual inclui a avaliação social, por exemplo. Além disso, cumprimento de exigências, reabilitação profissional e justificação administrativa.

Deve ser feito agendamento para todos os serviços com antecedência pelos canais remotos. “Segurados não agendados não serão atendidos a fim de evitar aglomerações.”, destacou o INSS.

Como fazer?

Assim, o segurado deve acessar o portal covid.inss.gov.br para saber qual agência está aberta. Ademais, se já oferece as perícias. Em caso positivo, é necessário fazer a remarcação pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

 

Continue acompanhando a situação do INSS na pandemia, aqui, no Brasil 123! Noticias atualizadas a todo momento. Não perca!

 

 

Com informações da Agência Brasil 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.