Pep Guardiola mantém discurso cauteloso apesar dos 13 pontos de vantagem do Manchester City

Desta maneira, a chance dos Citizies ficaram com o bicampeonato inglês cresceram bastante depois de 22 rodadas disputadas.

0

O Manchester City abriu 13 pontos de vantagem na liderança da edição 2021/2022 da Premier League neste final de semana.

Isso porque, em casa, fez 1 a 0 no vice-líder Chelsea, em jogo dos mais equilibrados e um confronto direto pelas primeiras posições do campeonato.

Veja em seguida: Flamengo perde para o Oeste e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Desta maneira, a chance dos Citizies ficaram com o bicampeonato inglês cresceram bastante depois de 22 rodadas disputadas.

Entretanto, ainda restam mais 15 rodadas pela frente e o técnico espanhol Pepe Guardiola faz questão de manter os pés no chão.

Antes do início do returno, ele já disse que o campeonato ainda é longo e, na oportunidade, ainda faltavam, 54 pontos em disputa.

Agora, faltam 45 pontos pela frente e, mesmo assim, o multicampeão treinador faz questão de dizer que nada está ganho.

Até porque, com a onda de Covid-19 assolando o país novamente, muitos times estão enfrentando desfalques significativos em seus elencos.

“Em janeiro ninguém é campeão, porque podemos pensar no Chelsea, mas o Liverpool tem um jogo a menos. Se vencerem o Leeds serão oito pontos (de diferença) e oito pontos em janeiro não são nada”, disse o comandante durante entrevista coletiva.

Depois, ainda evitou dizer quem ele considera o melhor time da atual edição da Premier League.

Veja em seguida: Vasco vence o Audax Osasco nos pênaltis e avança na Copa São Paulo de Futebol Júnior

“Eu não sei quem é o melhor time da Premier League. É como querer saber qual o melhor jogador ou técnico. Isso é um ponto, então eu não me importo, honestamente. À exceção do Arsenal, todos os times hipoteticamente grandes, que estão na briga, jogamos fora de casa”, afirmou.

Sequência

Agora, o Manchester City tem uma incrível marca de 12 vitórias consecutivas no torneio, uma grande arrancada que lhe garantiu a liderança e uma boa folga na ponta da tabela.

Assim, volta a campo no outro sábado, dia 22, quando visita o Southampton. A partida será disputada no estádio Saint Mary Stadium, a partir das 14h30.

Veja em seguida: Cruzeiro vence o Retrô e avança para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.