Pensando em voltar para a academia? Confira essas dicas para manter-se seguro

0

O fechamento de academias e centros de atividade física durante a pandemia do novo coronavírus permitiu que muitas pessoas praticassem exercícios em casa com a ajuda de instrutores ou tutoriais online. Embora essa possa ter sido a melhor (e a única) solução para os entusiastas do mundo fitness, muitas pessoas estão decididas a voltar para o espaço físico das academias. Se você é uma delas, confira essas dicas para manter-se seguro durante os exercícios.

Chegue e saia no tempo previsto

Para evitar correr pela porta da academia no último minuto (e encontrar mais pessoas), apareça em sua aula no horário previsto e não fique pairando na entrada. Além disso, se ao chegar você perceber que uma fila se formou, é aconselhável esperar no seu carro ou em algum lugar à distância. Isso garantirá que você não encontre pessoas que estão indo para a academia no mesmo horário marcado, com o objetivo de evitar aglomerações.

Leve sua própria garrafa de água e outros suprimentos

Chega de pegar copos descartáveis ​​na academia. Em vez disso, leve a sua própria garrafa de água. Além disso, saia arrumado de casa com roupas adequadas para uma sessão de exercícios. Isso porque os armários e vestiários provavelmente serão fechados para evitar a propagação da covid-19. Você também pode precisar levar o seu próprio tapete para alongamento, verifique as orientações específicas com o seu centro de treinamento.

Higiene na academia

Se você não estiver usando luvas de proteção ao manusear os equipamentos da academia, certifique-se de higienizar as mãos e aparelhos após cada uso e não toque o seu rosto. Além disso, leve consigo uma pequena garrafa de desinfetante para as mãos ou álcool em gel.

Observe  a sua saúde

Se você estiver se sentindo doente, é altamente recomendável ficar em casa para manter os outros em segurança. Além disso, entre em contato com o seu médico se desenvolver tosse persistente, febre ou a perda de olfato e paladar.

Veja mais notícias sobre Saúde e Bem Estar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.