Pele seca: como identificar esse tipo de pele

0

Se você quer saber mais sobre as principais características da pele seca, esse é o artigo certo para você. Apesar de não ser comum no Brasil, existem muitas pessoas que possuem esse tipo de pele, principalmente homens e mulheres acima dos 50 anos.

Por isso, preparamos um guia completo desse tipo de pele para que você conheça todas as características e necessidades. Portanto, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto!

Veja como identificar a pele seca:

A pele seca é caracterizada pela falta de hidratação. Como a pele não consegue reter a água em sua camada superior, podem aparecer alguns sintomas como vermelhidão, coceiras, fissuras e diversos tipos de irritação.

Geralmente, esse tipo de pele aparece por questões genéticas ou hormonais, sendo necessário o diagnóstico de um dermatologista para indicar o melhor tratamento. Da mesma forma, o clima seco também pode contribuir para o ressecamento da pele.

Foto: Reprodução/Pinterest

Pessoas com pele madura, geralmente acima dos 50 anos, também costumam sofrer com a pele seca. Afinal, com o passar do tempo, fica mais difícil produzir as substâncias que fazem parte do manto hidrolipídico para a retenção da água. Logo, é muito difícil encontrar peles maduras que não sejam secas.

Com isso, a pele seca pede hidratações mais profundas. Nesse caso, cremes concentrados e óleos de hidratação são a melhor forma de reter a água no manto hidrolipídico. Além disso, é muito importante que você evite a esfoliação e o peeling, já que eles podem ser ainda mais agressivos para esse tipo de pele.

Lembre-se de que independentemente de qual é seu tipo de pele, uma consulta com o dermatologista é a única forma de construir uma rotina de cuidados com a pele que funciona para você. Portanto, agende sua consulta para começar a tratar sua pele!

Restou alguma dúvida sobre a pele seca? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.