Peças de motor de avião caem sobre casas de cidade dos EUA

0

Um avião teve que fazer um pouso de emergência logo após a decolagem no aeroporto de Denver, no estado americano do Colorado, no oeste dos Estados Unidos. Isso porque a aeronave da empresa United Airlines apresentou falhas no motor direito, que pegou fogo enquanto estava no ar. 

Por causa do problema, vários destroços caíram em algumas áreas residenciais da cidade de Broomfield, a cerca de 20 quilômetros de Denver. Não houve feridos, nem entre os passageiros do avião, nem entre os moradores que foram surpreendidos com as peças do avião caindo sobre suas casas. Por exemplo, o anel de aço que envolve a turbina direita que caiu em um quintal.

Desde então, circulam nas redes sociais vídeos do motor em chamas feitos por passageiros dentro do avião, assim como fotos das peças do motor encontradas no jardim de algumas casas em Broomfield. No último sábado (20), o avião, um Boeing 777-200, partiu de Denver com destino a Honolulu, Havaí, e a falha de motor ocorreu minutos após a decolagem.

Todos os 231 passageiros e 10 tripulantes a bordo desembarcaram são e salvos e a companhia aérea disponibilizou outro voo para Honolulu aos clientes.

Investigação sobre queda do motor de avião

A investigação será conduzida por dois órgãos federais dos Estados Unidos, a Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes. As imagens do motor e dos destroços do avião que viralizaram na internet serão úteis para apurar as causas do problema. 

De acordo com os investigadores, as equipes se concentram em uma possível falha com base na vibração observada em evidências de vídeo e danos ao anel da turbina. A polícia local pediu aos moradores para não tocar em nenhum dos objetos do avião para “proteger a cena”.

Leia também: Após frio causar corte de energia, moradores ficam sem água nos Estados Unidos

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.