Pazuello será efetivado como ministro da Saúde nesta quarta-feira

Desde o dia 3 de junho o General do Exército atua como ministro interino, após a saída do médico Nelson Teich.

1

Após três meses e meio como ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello será efetivado no cargo amanhã, 16 de setembro, pelo presidente Jair Bolsonaro.  A posse foi marcada para as 17h, Palácio do Planalto.

Desde o dia 3 de junho o General do Exército atua como ministro interino, após a saída do médico Nelson Teich. Hoje, o militar é o responsável pelas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19).

Os convites para participarem da cerimônia começaram a ser distribuídos nesta segunda-feira (15) a autoridades.

Como Bolsonaro, Pazuello também é natural do Rio de Janeiro, Estado que o presidente iniciou sua carreira política. Em ação, o general comandou um batalhão de paraquedistas e também foi diretor do Depósito Central.

Leia também

Ministro da Justiça fica internado após inflamação cardíaca

Durante a madrugada deste domingo (13), o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, teve um mal-estar e precisou ficar internado.

O ministério publicou uma nota informando que o resultado dos exames constataram uma “miocardite aguda, inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral”.

Mendonça chegou a passar por um cateterismo, porém a suspeita de infarto foi descartada. O governo informou que o ministro realizou um novo “rastreio” para confirmar se ele estava com covid-19, mas o resultado deu negativo.

“O ministro André Mendonça foi medicado e está bem. Por orientação médica, continuará internado para observação, pelo menos, pelas próximas 48h”, diz a nota

O presidente Jair Bolsonaro esteve no hospital por volta das 16h, saindo 20 minutos depois sem falar com a imprensa.

André Mendonça assumiu o ministério no lugar do ex-juiz Sérgio Moro, que justificou sua saída do governo acusando o presidente Bolsonaro de interferência na Polícia Federal.

Antes de assumir o cargo, Mendonça estava na Advocacia-Geral da União (AGU). Ele também fez parte da equipe de transição do governo.

1 comentário
  1. […] Leia também: Pazuello será efetivado como ministro da Saúde nesta quarta-feira […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.