Pazuello é oficialmente o Ministro da Saúde

Depois de quatro meses como interino, ministro é efetivado no cargo nesta tarde (16/09)

0

O General do Exército Eduardo Pazuello, especialista em logística, assumiu interinamente o Ministério da Saúde, no final tarde de hoje (16/09). Isso, depois da saída de Nelson Teich do cargo – em maio.

General do Exército Eduardo Pazuello toma posse oficial

Assim, durante o período de maio até aqui, Pazuello defendeu o tratamento precoce de Covid-19. Além disso, a autonomia de estados e municípios na adoção de políticas de isolamento social.

Agora, a frente da pasta oficialmente, o Ministério da Saúde estabeleceu uma nova diretriz com orientações para o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina. Ele defende, nesses casos, o uso inicial para tratamento da Covid-19. No caso, para pacientes leves ou não.

 

pazuelllo qqqq

 

 

A cerimônia de posse aconteceu no final da tarde (16/09). Veja aqui! 

Estiveram presentes na cerimônia, por exemplo, o presidente Jair Bolsonaro, a primeira dama Michelle Bolsonaro e o vice Mourão. Além de outros convidados.

Além disso, vale ressaltar que Pazuello foi coordenador logístico das tropas do Exército nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ademais, coordenador de operações da Operação Acolhida. No último caso, ação que presta assistência aos imigrantes venezuelanos.

 

pazuello

 

Polêmica sobre  Cloroquina e Hidroxicloroquina

Enquanto isso, desde o mês de junho, a Organização Mundial da Saúde divulgou a interrupção dos ensaios clínicos com a cloroquina e hidroxicloroquina para tratar a Covid-19.

Na ocasião, então, a OMS aceitou a recomendação do Comitê Diretor Internacional do Projeto de Solidariedade (Solidarity Trial’s International Steering Committee). No caso, de interromper os testes com as substâncias.

O Estudo de Solidariedade é da OMS. Além disso, tem como objetivo encontrar um tratamento eficaz para a Covid-19.

 

 

Com informações do site da OMS e da Agência Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.