O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deveria comparecer para o depoimento sobre a CPI da Covid-19, doença que já deixou mais de 412 mil mortos. Sua entrevista deveria ser na tarde desta quarta-feira (05), no entanto, enviou uma carta dizendo que se encontrou com pessoas infectadas e que não poderia aparecer.
Para a maioria dos internautas, essa foi uma chance de fugir das verdadeiras responsabilidades. Ele é um dos principais alvos da CPI visto que esteve liderando o Ministério da Saúde por 10 meses antes de Marcelo Queiroga. Foi durante sua administração que o número de casos cresceu de forma expressiva e se alastrou para a liderança do novo ministro. Também é acusado de, juntamente com Bolsonaro, não realizar as compras de 60 milhões de doses oferecidas pela Pfizer em 2020.
Atualmente, cerca de 1 bilhão de doses já foram entregues em escala mundial e, no Brasil, apenas 6,9% da população recebeu as duas vacinas, número equivalente a cerca de 14 milhões.
Na última semana, Pazuello foi visto no shopping sem fazer o uso de máscara. As fotografias foram tiradas por Jaqueline Bastos que publicou em suas redes sociais ao apresentar a contradição do ex-ministro.
O depoimento foi marcado para o dia 19 de maio. De acordo com os coordenadores, todos devem se apresentar presencialmente para evitar complicações. Não haverá, portanto, como ele depor online como foi sugerido.
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) disse que a justificativa do ex-ministro da Saúde não convenceu. Outros, chegaram a comparar Pazuello com Bolsonaro em 2018 quando levou uma facada na barriga e não conseguiu comparecer a nenhum dos últimos debates.
Mandetta afirmou que alertou a todos os riscos da doença e disse que era perigosa, trouxe para seu depoimento uma carta que enviou para o presidente com todos os alertas.
Teich, que veio para o substituir quando Mandetta saiu, argumentou que não iria sujar a carreira com as falácias e por isso desistiu do cargo de ministro.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…