Pavê de limão irresistível e fácil de preparar

Deliciosa sobremesa com o sabor marcante do limão

2

O pavê de limão é uma sobremesa brasileira com inspiração francesa, que nada mais é do que uma torta gelada que tem como base biscoitos embebidos em suco ou caldas.

A receita de hoje é formidável por ser simples, fácil de preparar e barata. Com certeza vai agradar e surpreender a todos pelo sabor marcante do limão.

A sobremesa pavê de limão consiste em intercalar o creme de limão com as bolachas. É uma sobremesa gostosa e refrescante, e o sabor do limão casa bem em qualquer doce.

Vamos aos ingredientes e ao modo de preparo do pavê de limão

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 100 ml de suco de limão
  • Bolachas de maisena de sua preferência o quanto baste para montagem
  • 300 ml de leite para umedecer as bolachas
  • Raspas de limão

Modo de Preparo

Em uma tigela adicione o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Bata tudo com ajuda de um fouet até obter um creme de consistência lisa e homogênea.

Veja também: Dieta líquida: veja 3 receitas de sucos da saciedade

Montagem

Forre o fundo de uma travessa ou forma retangular (24 cm X10 cm) e as laterais com papel filme. Despeje um pouco do creme (camada bem fina), com auxílio de uma espátula ou colher, espalhe o creme até tomar todo o fundo da travessa ou forma.

Em seguida, molhe rapidamente algumas bolachas de maisena no leite, e disponha em cima do creme de limão, até que toda travessa ou forma esteja forrada.

Depois faça outra camada de creme de limão e coloque outra de bolachas umedecidas no leite. Vá alternando até que toda travessa ou forma esteja completa, lembrando que a última camada seja de creme de limão.

Salpique as raspas de limão, cubra com papel filme e leve para gelar por no mínimo 2 horas. Desinforme o pavê de limão, retire com cuidado o papel filme e sirva gelado.

Gostou de mais essa receita de pavê de limão? Confira outras em nosso portal!

Batata Gratinada ao Molho Branco deliciosa e irresistível

2 Comentários
  1. […] Você pode gostar: Pavê de limão irresistível e fácil de preparar […]

  2. […] Pavê de limão irresistível e fácil de preparar […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.