Paulo Gustavo recebe transfusão de sangue e o marido do ator pede doações

Thales Bretas fez um apelo para os fãs e seguidores do ator

1

Paulo Gustavo segue internado com Covid-19 em um Hospital do Rio de Janeiro e Thales Bretas faz questão de atualizar os fãs sobre o estado do marido. Tanto que nesta quarta-feira (7), ele revelou que o ator recebeu uma transfusão de sangue.

Nascem os gêmeos da jornalista Andréia Sadi

O dermatologista explica que por conta do tratamento por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), ou seja, o pulmão artificial, Paulo perde um pouco de sangue e precisa receber transfusões diariamente:

Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da ECMO ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue.

Thales pede que os fãs de Paulo se unam e doem sangue para o ator, além de milhares de outras pessoas: “É importante falar que a doação é pro Paulo Gustavo Amaral para repor o banco de sangue. Mas certamente com tantas pessoas bem-intencionadas vamos ter sangue pra ele e pra muitos outros que estão precisando!”

Déa Lúcia, mãe de Paulo e inspiração para Dona Hermínia de Minha Mãe é Uma Peça, também pediu doações de sangue para o ator: “Você que gosta do Paulo Gustavo vai ate lá em nome dele e doe sangue. Muitos pacientes precisando.”

 

Relembre a situação de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março em um Hospital do Rio de Janeiro por conta de complicações da Covid-19. A notícia foi apenas confirmada no dia 15 de março pela assessoria do comediante.

No dia 28 de março, Paulo foi alvo de fake news, após alguns internautas apontarem que ele teria morrido após contrair a doença. No dia 31, a assessoria de Paulo confirmou que ele permanecia estável e apresentava uma melhora. Infelizmente, no dia 2 de abril o ator enfrentou uma piora.

Paulo, que está sob ventilação mecânica invasiva desde o dia 27 de março, precisou ser submetido a uma terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO). O ator foi alvo no último sábado (3), mais uma vez, de fake news sobre sua morte.

O ator passou por uma pleuroscopia, ou seja, a inserção de uma droga entre o pulmão e o peito, no espaço pleural, para impedir que o pulmão acumule fluído ou ar nesse local. Ele apresentou uma melhora significativa.

 

 

 

Veja também: Sônia Abrão é acusada de apropriação cultural ao surgir de black power

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Paulo Gustavo recebe transfusão de sangue e o marido do ator pede doações […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.