Paulo Gustavo está sem hemorragias e médicos estão “mais confiantes”

O amado ator está internado por complicações da Covid-19 há mais de um mês

1

Paulo Gustavo apresentou uma melhora em seu estado de saúde, de acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (15). O ator de 42 anos está internado com Covid-19 desde o dia 13 de março.

Ex-BBB Ivy Moraes entra com divórcio após escândalo com ex

O comediante, que segue fazendo uso do chamado pulmão artificial, está estável após todas suas fistulas pulmonares serem sanadas. As hemorragias também foram controladas e os médicos estão mais confiantes em sua melhora:

Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente.

Paulo Gustavo segue intubado, com ventilação mecânica, e com uso da terapia ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal), o tal do pulmão artificial.

Relembre seu estado

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março em um Hospital do Rio de Janeiro por conta de complicações da Covid-19. A notícia foi apenas confirmada no dia 15 de março pela assessoria do comediante.

No dia 28 de março, Paulo foi alvo de fake news, após alguns internautas apontarem que ele teria morrido após contrair a doença. No dia 31, a assessoria de Paulo confirmou que ele permanecia estável e apresentava uma melhora. Infelizmente, no dia 2 de abril o ator enfrentou uma piora.

Paulo, que está sob ventilação mecânica invasiva desde o dia 27 de março, precisou ser submetido a uma terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO). O ator foi alvo no dia 3 de abril, mais uma vez, de fake news sobre sua morte.

O ator passou por uma pleuroscopia, ou seja, a inserção de uma droga entre o pulmão e o peito, no espaço pleural, para impedir que o pulmão acumule fluído ou ar nesse local, e também por uma torascopia.

Neste último domingo (11), revelou-se que o estado de Paulo era “crítico” após passar por uma torascopia, mas seu estado apresentou melhora após os procedimentos. A família do ator segue pedindo orações e doações de sangue nas redes sociais.

 

Veja também: Jovem de 27 anos tem parada cardíaca e morre após cirurgia plástica em Cuiabá

 

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Paulo Gustavo está sem hemorragias e médicos estão “mais confiantes” […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.