Paulo Gustavo chegou a acordar e falar com o marido antes de piora

O estado do ator é crítico e ele deve passar por cirurgia de alto risco

2

Paulo Gustavo, internado desde o dia 13 de março por complicações da Covid-19, chegou a acordar e interagir com o marido, Thales Bretas, no último domingo (2), antes de apresentar nova piora.

Paulo Gustavo sofre embolia e deve passar por cirurgia de alto risco

De acordo com comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do ator, ela apresentou uma embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, por conta de uma fístula broncovenosa (abertura entre os pulmões e as veias):

Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais.

O estado de saúde atual de Paulo é instável e gravíssimo, e a família do ator segue pedindo orações para uma possível recuperação.

Entenda o estado de saúde do ator

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março em um Hospital do Rio de Janeiro por conta de complicações da Covid-19. A notícia foi apenas confirmada no dia 15 de março pela assessoria do comediante.

No dia 28 de março, Paulo foi alvo de fake news, após alguns internautas apontarem que ele teria morrido após contrair a doença. No dia 31, a assessoria de Paulo confirmou que ele permanecia estável e apresentava uma melhora. Infelizmente, no dia 2 de abril o ator enfrentou uma piora.

Paulo, que está sob ventilação mecânica invasiva desde o dia 27 de março, precisou ser submetido a uma terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO).

O ator passou por uma pleuroscopia, ou seja, a inserção de uma droga entre o pulmão e o peito, no espaço pleural, para impedir que o pulmão acumule fluído ou ar nesse local, e também por uma torascopia. Em abril deste ano, Paulo apresentava uma melhora, até a noite do último domingo (2)

.

Veja também: Jornalista do SBT atropela segurança em estacionamento da emissora

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Paulo Gustavo chegou a acordar e falar com o marido antes de piora […]

  2. […] Nas últimas semanas, o quadro clínico de Paulo Gustavo estava apresentando melhoras, sendo que ele chegou a ter a diminuição dos sedativos e bloqueadores. Na ocasião, ele até interagiu com os médicos e também com o marido, Thales Bretas. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.