Paulo Guedes fala à comissão da covid-19 nesta terça (30)

O comandante da Economia no Brasil ficará responsável por detalhar as medidas do governo para amenizar os efeitos da crise sanitária e econômica.

1

Amanhã acontece uma audiência na comissão mista que analisa as ações do governo frente à pandemia do novo coronavírus. O convidado desta terça-feira (30), será o ministro da Economia Paulo Guedes. O comandante da Economia no Brasil ficará responsável por detalhar as medidas do governo para amenizar os efeitos da crise sanitária e econômica.

Não é a primeira vez que Guedes esclarece alguns pontos aos parlamentares sobre as medidas governamentais do governo. O colegiado almeja o comparecimento do ministro a cada dois meses para prestação de contas.

A sua primeira participação aconteceu em 30 de abril, onde Guedes destacou algumas ações do governo, principalmente as que visavam impedir o volume de desemprego em massa no país.

A comissão também já ouviu alguns integrantes da equipe de Paulo Guedes, como o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Júnior; o presidente do BNDES, Gustavo Montezano; e o presidente do Banco do Brasil, Rubem de Freitas Novaes.

O grupo responsável por ouvir os ministros é composto por seis senadores e seis deputados, com igual número de suplentes. Traduzir dados, números e informações técnicas para que a população possa conhecer o impacto da crise provocada pela pandemia na economia e na sociedade é também uma das tarefas da comissão.

O colegiado é presidido pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO) e tem como relator o deputado Francisco Júnior (PSD-GO). O grupo parlamentar funcionará até o fim da decretação do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus, previsto para 31 de dezembro de 2020. Com informações da Agência Senado.

Leia também: 

Acordo que visa adiar eleições está longe de acontecer, diz Maia

1 comentário
  1. […] Paulo Guedes fala à comissão da covid-19 nesta terça (30) […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.