Paulistão mais perto do retorno após MP aprovar protocolo

Agora, um ofício será encaminhado para o governador João Dória nesta sexta-feira

1

Será que agora vai? A FPF (Federação Paulista de Futebol) e o MP (Ministério Público), pela primeira vez entraram em um entendimento na noite desta quinta-feira (8) sobre os protocolos para a retomada do Campeonato Paulista.

A competição está paralisada desde o dia 15 de março, quando entrou em vigor a fase emergencial do Plano SP, por cauda da Covid-19, que restringiu todos os eventos esportivos.

Desde então, a entidade que comanda o futebol paulista vem tentando dobrar o MP e governo estadual para que os jogos possam acontecer. Nesse meio tempo, dois jogos foram realizados em Volta Redonda-RJ.

Com o calendário apertado, a FPF quer encerrar a competição dentro da data prevista, no dia 23 de maio.

Após o encontro desta quinta, o Ministério Público de São Paulo enviou um ofício ao governador João Doria (PSDB) falando sobre os novos protocolos, mais rígidos, apresentados para a volta do futebol.

O comunicado foi emitido pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo. Ele considera que houve um avanço positivo nas novas medidas de segurança.

Nesta sexta, o governador vai decidir de a fase emergencial será ampliada por mais 15 dias ou se termina no dia 11 de abril.

Até agora, apenas quatro rodadas completas e um jogo do Corinthians pela quinta rodada foram disputados.

A necessidade de testagem dos atletas uma hora antes da partida e a criação de ‘bolhas’ poderão ser utilizadas na volta do Estadual.

No final da noite, o Ministério Público emitiu um comunicado favorável. Assim, existe a chance até de haver jogos do Paulistão no final de semana.

Veja a nota:

Nesta quinta-feira (8/4), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, encaminhou ofício ao governador João Doria, informando sobre a manifestação do coordenador do Grupo Trabalho de Enfrentamento à Covid-9 do MPSP sobre o protocolo de retomada das atividades de futebol da série A1 do Campeonato Paulista, que foi apresentado pela Federação Paulista de Futebol. Sarrubbo anotou tratar-se de “um avanço positivo diante do contexto que se revelava quando da edição do Decreto de 11 de março”, que estabeleceu a fase emergencial em todo o Estado.

O novo protocolo da FPF, discutido com representantes da Procuradoria-Geral de Justiça e do grupo de trabalho, é “produto de diálogo estabelecido entre esta Instituição e a Federação Paulista de Futebol, em várias reuniões realizadas durante as últimas semanas”. 

Leia também: Criciúma elimina a Ponte Preta nos pênaltis na Copa do Brasil

Leia Também:

1 comentário
  1. […] O futebol em São Paulo vai voltar. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) deve anunciar em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (9), a retomada do Campeonato Paulista. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.