Paulinho não deve mais jogar em 2022

Volante sofreu uma lesão no ligamento do joelho.

0

Um dos grandes ídolos do elenco corinthiano, Paulinho voltou ao Timão depois de cerca de nove anos fora. Com passagens por Tottenham-ING, Barcelona-ESP e pelo futebol chinês, o volante é um jogador histórico no Corinthians. Além disso, jogou as últimas duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, uma com Felipão e outra com Tite.

Dito isso, o torcedor do Corinthians ainda estava se reacostumando a ver o jogador com a camisa do Timão, porém uma grave lesão deve tirar o jogador dos gramados em 2022. Na partida contra o Fortaleza, no último domingo (01), Paulinho precisou ser substituído na metade final do primeiro tempo por conta da lesão.

No momento, não parecia que seria tão grave. Entretanto, o clube confirmou nesta segunda-feira (02) que os exames realizados apontaram o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Isto é, depois de passar por cirurgia, a expectativa é que ele fique, pelo menos, seis meses longe dos gramados. Isso quer dizer, não deve mais entrar em campo em 2022.

Paulinho
Paulinho fez um dos gols mais importantes da história do Corinthians, contra o Vasco da Gama, em 2012. Foto: Rodrigo Coca.

Paulinho vinha sendo reserva no Corinthians

Por mais que um lesão como essa é complicada, ainda mais nessa altura da carreira. Porém, Paulinho não vinha sendo uma peça chave para Vítor Pereira. Inclusive, nas últimas entrevistas coletivas, o português de 53 anos vinha deixando claro que só conseguiria montar uma equipe com Renato Augusto ou Paulinho. Com os dois juntos, muito difícil.

Dito isso, o Corinthians terá um compromisso difícil nesta semana pela Copa Libertadores. Diante do Deportivo Cali-COL, o Timão terá a missão de enfrentar os colombianos fora de casa, podendo praticamente selar a classificação em caso de vitória. Já em caso de derrota, o grupo ficaria novamente embolado, faltando apenas duas rodadas.

Com relação a Paulinho, torcemos por uma boa e rápida recuperação do atleta. Enquanto isso, o Corinthians vai com as armas que tem. Para o setor, Maycon e Du Queiroz devem se consolidar como titulares, visto que ambos estão se completando bem quando atuam juntos no meio campo alvinegro.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.