Patrícia Poeta detalha cirurgia de emergência: “Cheguei a desmaiar”

A apresentadora conta que seu filho perdeu um amigo pelo mesmo problema de saúde.

0
Patrícia Poeta detalha cirurgia
Reprodução: Instagram

Prestes a assumir seu posto no ‘Encontro’, Patrícia Poeta detalha cirurgia de emergência que fez em setembro de 2021 e conta que chegou a desmaiar antes de ir para o hospital, antes de descobrir que seu caso tinha evoluído com muita rapidez.

Patrícia Poeta detalha cirurgia de emergência

Em entrevista ao ‘Conversa com Bial’ desta última segunda-feira (27), a apresentadora conta que parecia sentir uma simples dor na garganta, que evoluiu para um caso sério e causou uma bactéria que quase a matou. “Um dia eu acordei com uma dor na garganta e achei que era uma gripe, uma virose. Chamei meu médico para ele olhar e à princípio não tinha nada. No dia seguinte, meu rosto inchou, cheguei a desmaiar nesse dia”, recorda.

Por isso, Poeta precisou ser encaminhada com urgência para o hospital e, chegando lá, descobriu que precisaria passar por uma cirurgia. “Eu lembro que fiquei algumas horas no hospital. Estava tão fraca e debilitada que fiquei tomando antibiótico e morfina para poder, à noite, ir à operação. Foi a noite mais difícil da minha vida. Eu chorava, estava realmente muito assustada de saber que se não fosse por uma questão de horas não estaria aqui”, desabafa.

Quando achou que o pior já tinha passado, na verdade, a jornalista enfrentou mais alguns desafios. O pós-operatório fez com que ela precisasse reaprender a comer, abrir a boca e a falar. Para enfrentar mais esse processo, Poeta diz que precisou de muita paciência e resiliência. “Eu tive que ter uma paciência gigantesca e ao mesmo tempo grata pela vida. Fiquei 20 dias sem poder comer, mastigar ou mais. Eu fui tentando esquecer o que tinha acontecido comigo, mas desta história o que sobrou para mim como lição eu acho que é o viver de fato o presente. Essa história me trouxe uma mensagem: ‘Você tem uma segunda chance na vida’. Foi uma espécie de renascimento”, declarou.

Grata

Ademais, Poeta diz que o sentimento que a invadiu quando saiu do hospital foi de felicidade. “Quando cheguei em casa depois de muitos dias internada, me senti muito grata. Foi uma coisa que mexeu muito com o meu emocional, não tem como não mexer por saber que por pouco você não foi”, afirma. Por fim, a apresentadora conta que um dos amigos do filho dela, Felipe Poeta, passou pelo mesmo problema e não resistiu. “Meu filho perdeu um amiguinho exatamente assim, da mesma forma que eu passei, a mesma situação, só que perdeu em uma questão de horas”, conclui.

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.