Passageiras brigam em metrô após uma delas se recusar a usar máscara contra a Covid-19

A mulher que não estava usando máscara facial, item obrigatório no transporte para conter a disseminação da Covid-19, foi expulsa do vagão

0

Duas passageiras brigaram nesta quinta-feira (13) em um vagão do metrô da Linha 1-Azul de São Paulo. De acordo com as informações, o fato foi registrado porque uma das mulheres não estava usando máscara facial, item obrigatório no transporte para conter a disseminação da Covid-19.

Mulher arruma confusão após dizer que está saudável e se recusa a usar máscara

Segundo as informações compartilhadas por um homem que estava no local e gravou a briga, o caso aconteceu entre as estações Santana e Carandiru do metrô. Nas imagens, é possível ver que as duas mulheres estavam sentadas em lugares opostos do vagão. Em dado momento, elas passam a gritar uma com a outra.

Durante a discussão, a mulher com máscara fala para a outra sem o equipamento de proteção sair do vagão. Em seguida, a mulher que está descumprindo as regras sanitárias esbraveja que não irá sair, pois pagou para entrar no transporte.

“Eu desço a hora que eu quiser”, é possível ouvir a passageira sem máscara falar. Na sequência, a outra passageira pega a bolsa dela e atira para fora do vagão. Não suficiente, enquanto pelos pertences, quem também é “jogada” para fora é a mulher, que fica do lado de fora do veículo.

No vídeo, além de notar que as pessoas que estavam no local riram da situação, também é possível constatar que eles aplaudiram a atitude da mulher que expulsou a outra. “Uma cidadã estava sem máscara no vagão do metrô. Uma enfermeira pediu por gentileza para que ela colocasse a máscara novamente. Essa cidadã ofendeu a enfermeira”, escreveu o passageiro em suas redes sociais.

Em nota, o Metrô de São Paulo ressaltou que exige o uso de máscaras nos locais de circulação pública. Além disso, a empresa também afirmou que tem feito campanhas para o estímulo do uso do item. “A companhia inseriu no aplicativo a opção de comunicar rapidamente sobre passageiros que não a utilizam”, informou.

 

Leia também: Covid-19: Máscaras devem ser usadas por mais dois ou três anos

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.