Paraná confirma 1.309 novos casos da Covid-19

0

O número de pessoas infectadas com a Covid-19 também tem aumentado no Paraná. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgados neste sábado (24), apontam para mais 1.309 novos casos confirmados e 9 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Além disso, os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 204.651 casos e 5.043 mortos em decorrência da doença.

Pacientes internados

De acordo com a secretaria, 713 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados neste sábado (24). Destes, são 585 pacientes em leitos SUS (267 em UTI e 318 em leitos clínicos/enfermaria) e 128 em leitos da rede particular (39 em UTI e 89 em leitos clínicos/enfermaria).

Além disso, existem outros 784 pacientes internados, 379 em leitos UTI e 405 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. A secretaria informa que eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Número de óbitos

A secretaria também informa a morte de mais 9 pacientes. Segundo a Sesa, todos eles estavam internados. Destes, são 3 mulheres e 6 homens, com idades que variam de 39 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre 12 de agosto e 23 de outubro.

Desta forma, os pacientes que foram a óbito residiam em: Curitiba (4) e um óbito em cada um dos seguintes municípios: Balsa Nova, Cafezal do Sul, Cianorte, Londrina e Manoel Ribas.

Além disso, o monitoramento da Sesa registra 2.171 casos de residentes de fora, 49 pessoas foram a óbito.

Alteração de município

A Sesa informou, ainda, que um caso confirmado no dia 3/9 em Curitiba foi transferido para Cruzmaltina.

Exclusões

Também no quadro de alterações, a secretaria informou que um óbito confirmado no dia 4/9 em Cruzeiro do Sul (F, 65a) foi retirado do boletim. Isso porque, após investigação epidemiológica, ficou confirmado como óbito por outras causas.

Com informações da Sesa Paraná

Veja também: Guia do marketing digital: passo a passo para criar sua campanha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.