Papa Francisco toma a vacina contra a Covid-19, diz jornalista

De acordo com informações de jornais, o Papa Francisco tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Vaticano

1

O Papa Francisco tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A informação vem de ao menos dois jornais. Um é o La Nacion, da Argentina e ou outro é o jornal jesuíta América, dos Estados Unidos.

As duas informações vieram de fontes diferentes. Seja como for, as duas fontes são jornalistas amigos próximos do Papa. Seja como for, o Vaticano ainda não confirma a informação de maneira oficial. Mas eles também não negam.

O que sabe oficialmente mesmo é que o Vaticano começou a sua vacinação nesta quarta-feira (13). A meta é vacinar todos os 5 mil habitantes da região. Inclua aí também os membros da igreja. Não estava claro quando o Papa iria entrar para o grupo de vacinados.

Se a informação dos jornais estiver certa, então o Papa Francisco tomou o imunizante logo no primeiro dia da vacinação por lá. Vale lembrar que ele está cumprindo um rígido isolamento desde o início da pandemia na Itália.

Ele, aliás, teve que cancelar uma série de viagens que estavam marcadas para evitar uma contaminação. O Papa Francisco tem 84 anos de idade e portanto faz parte do grupo de risco para a transmissão da Covid-19.

Papa fala sobre vacina

Há apenas alguns dias o Papa Francisco fez um longo discurso em defesa da ciência e das vacinas. Ele disse, entre outras coisas, que existe no mundo um “negacionismo suicida” criticando duramente as pessoas que se negam a tomar o imunizante.

Antes disso a Igreja Católica lançou uma espécie de nota afirmando que tomar a vacina seria um ato ético. Disse ainda que o fato de algumas vacinas usarem tecidos de fetos abortados em alguns testes não era um impedimento para nenhum católico tomar as doses.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] O Papa Francisco aproveitou o Dia Internacional das Comunicações para fazer uma homenagem aos jornalistas neste sábado (23). O papa lançou uma carta de nome “Vem e Verás”, que fala sobre a história da comunicação dentro da Bíblia Cristã. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.